6 maneiras de trabalhar com a internet e fazer dinheiro

Se seu sonho é trabalhar com a internet ou apenas fazer uma renda extra, mas não sabe nem por onde começar, você precisa ler esse artigo!

Como trabalhar com a internet


Mas não vá pensando que trabalhar com a internet é muito fácil. Como você pode encontrar promessas por aí "faça dinheiro trabalhando apenas 2 horas por dia" ou "basta um computador com internet e pronto".

Trabalhar com a internet exige esforço, comprometimento, disciplina, trabalho duro, foco e planejamento, além, é claro de MUITO ESTUDO, teste, gerenciamento emocional e consistência.

É um trabalho incrível, mas que demanda a mesma dedicação e comprometimento como outros tipos de trabalho.

Então, pense um pouco, analise as opções e invista naquela que é melhor para você.

Para facilitar, eu separei 6 maneiras para você trabalhar com a internet e fazer dinheiro.

Então, vamos lá

1. E-commerce

O e-commerce é uma opção bastante lucrativa, mas que exige um pouco mais de investimento.

A vantagem de se ter uma loja virtual é que, inicialmente, você não precisará investir em um ponto de venda físico e todos os gastos que ele envolve.

Além disso, você poderá vender para todo o país e 24 horas por dia!

Você só precisará ter produtos de qualidade, um bom sistema de logística e uma plataforma de venda, como Mercado Livre, OLX e as redes sociais.

Mas, se seu negócio começar a crescer é interessante que você invista em seu próprio site de venda online e também em um local que servirá de estoque para seus produtos.

No e-commerce você poderá trabalhar com produtos feitos por você ou comprar de fabricantes e atacados para revender.


2. Blog

Se você gosta de escrever, independente do assunto, criar um blog pode ser algo legal, divertido e lucrativo.

Quando você tiver uma boa quantidade de acessos no seu blog ou site, poderá lucrar através de anúncios com o Google Ads, negociar espaços no site, criar artigos patrocinados, vender produtos complementares e etc.

Essa é uma área que cresceu muito nos últimos anos, mas mesmo assim sempre tem público para todos, basta ser bom no que faz.

            Além disso, o blogueiro pode ganhar espaço em outras mídias e se tornar um Influenciador digital, podendo participar de eventos e ser patrocinado por marcas famosas.

Se você está pensando em criar um blog sugiro que leia esse outro artigo: Como criar um blog de sucesso | Conteúdo Autêntico por Milene Farias


3. Canais no YouTube

Você também poderá ganhar dinheiro com vídeos no YouTube.

O problema é que para começar a monetizar seu vídeos você precisará ter muitas visualizações e isso não é algo muito fácil.

Você precisará ter muita disciplina para gravar vídeos, ter consistência nas postagens e usar outros meios para divulgá-los, como redes sociais, anúncios pagos, parcerias com outros criadores de conteúdo e etc.

É a vida de YouTuber iniciante não é fácil, mas se seus vídeos se popularizarem poderá ter um bom lucro com eles.

4. Criação de e-books e cursos online

Se você tem um grande conhecimento em algo, uma boa ideia é criar um e-book ou um curso online e vendê-lo.

            Se escolher fazer um e-book, por exemplo, poderá lançá-lo sem depender de uma editora, a distribuição não possui barreiras geográficas e assim você lucrará mais rápido.

            Já os cursos online estão em alta ultimamente, ainda mais com a pandemia, muitas pessoas buscam qualificação e os cursos online são ótimos, pois não precisamos sair de casa para estudar.

            Você poderá vender tanto os ebooks quanto os cursos em sites, como Hotmart, Monetizze, Amazon, etc.


Como produzir conteúdos que vendem

Os 10 mandamentos do Criador de Conteúdo

Como criar um blogpost que viraliza - passo a passo


5. Marketing de afiliados

Você também poderá trabalhar com programas de afiliados e vender produtos de outras pessoas.

Em vez de criar um e-book ou curso, você poderá afiliar-se a um produto já existente e vendê-lo.

            Os afiliados podem divulgar e vender tanto produtos digitais quanto físicos, e recebem uma comissão a cada venda realizada.

Existem vários programas de afiliados na internet, é só você escolher um, se cadastrar no site, afiliar-se aos produtos e vendê-los através do seu link.

Alguns exemplos de programas de afiliados são Hotmart, Monetizze, Eduzz, ParceiroMagalu, Amazon, etc.

6. Prestação de serviços

            Você poderá ganhar dinheiro na internet prestando serviços para as empresas ou pessoas, existem várias áreas em que você pode trabalhar prestando serviços pela internet.

            Alguns exemplos são os redatores, social media, coaching, desenvolvedores de sites e aplicativos, designers, criadores de conteúdos para marcas, consultores de marketing, consultores financeiros, entre outros.

Essas pessoas podem divulgar seus serviços em redes sociais ou se cadastrar em sites para receber trabalhos freelancers, como 99Freelas, Wokana, Freelancer, Crowd e outros.

 

Espero que depois de ler esse artigo sua cabeça esteja fervendo de ideias e você já esteja animado para começar.

happy fun GIF

            Então, se você já escolheu o mais adequado para você me conta aqui nos comentários e não se esquece de enviar esse artigo para seus amigos e incentivá-los a ganhar dinheiro com a internet também.



_____________________
Redação | Shaiane Soares
Revisão e Estratégia | Milene Farias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!