Como produzir conteúdos que vendem [5 segredos revelados!]

O papo hoje é de valor! Vou te mostrar 5 segredos sobre como produzir conteúdos que vendem!


A primeira coisa que fiz quando tinha 6 anos de que me orgulho foi aprender a escrever meu nome emendado. Logo depois, ganhei concursos de redação dos 11 aos 14 anos, mas só aos 19 criei o meu primeiro blog, que além de ser amador, era um mero passa-tempo.

E apesar de eu amar escrever e poder ajudar outras pessoas com o que eu aprendia, jamais pensei que eu poderia trabalhar com isso.

Na verdade, eu sabia que existiam pessoas que ganhavam dinheiro com a Internet só que eu pensava que aquilo seria impossível para mim, porque , naquele momento, eu tinha certeza de que existiam segredos e técnicas ultra mega power avançadas e que eu, não as dominaria tão cedo.

Mas de uma coisa eu estava certa, sim, existem algumas técnicas e conhecimentos que são importantes para que a gente consiga produzir conteúdos que vendem.

Porém, o meu equívoco foi de me achar "burra demais" ou "cedo demais" para aprender a usar essas tais técnicas.

Então, hoje eu vou compartilhar contigo - e muito bem acompanhada - os 5 segredos sobre como produzir conteúdos que vendem!

Segue a Mi que as dicas vão te ajudar pra caramba!

5 SEGREDOS SOBRE COMO CRIAR CONTEÚDOS QUE VENDEM COM OS GUARDIÕES DA GALÁXIA!


Imagem via: Magazine HD

A primeira coisa que você pode estar pensando é: mas que diabos tem haver Guardiões da Galáxia com conteúdos que vendem?

E a resposta é simples: porque eu AMO esse universo Pop e Geek e quero compartilhar, através de analogias, o que eu sei sobre vendas, conteúdos, pinterest, blog e trabalhar com a internet.

E esse é um recurso de linguagem que ajuda na nossa Marca Pessoal.

Então, estamos entendidas de que haverá muita referência Nerd por aqui?

Beleza! Aperte os cintos porque a partir de agora a gente vai desvendar os segredos desse Universo paralelo!


1. ESTRATÉGIA


A primeira coisa quem vem ensinar é o Senhor das Estrelas, Peter Quill.


A Estratégia precisa ser o primeiro passo a ser dado.

É necessário pensar em que tipo de estratégia vamos adotar quando estamos tentando fazer conteúdos que vendem.

E dentro da estratégia devemos definir tudo isso:
  • Quem é nossa persona?
  • Quais plataformas vamos criar conteúdos?
  • Qual será a quantidade de conteúdos a serem criados?
  • Qual será a nossa Identidade de Marca?
  • Que tipo de linguagem, cores, elementos e formatos de conteúdos quero entregar?
  • Quais serão as minhas metas?
  • Qual é o meu objetivo com a criação desses conteúdos? Vender? Criar autoridade? Gerir melhor a marca? Ser referência num determinado assunto?
  • Qual é a bandeira que você vai defender?
Todas essas perguntas precisam ser feitas no momento em que você decide investir na sua criação de conteúdos!

E se você está em busca de um curso que possa te ensinar essa parte estratégica, super recomendo o Conteúdo Viciante!

E porque o Senhor das Estrelas nos ensina a sermos estratégicos?

Ele é um dos personagens da Marvel que é meio-humano e foi raptado quando era uma criança por Yondu, e passou a viver no espaço entre os Saqueadores - ladrões espaciais.

Com isso ele desenvolveu habilidades que o ajudassem "no ofício". Dentre elas o planejamento e o de sempre pensar em como entrar e como sair de cada confusão/aventura.

Ele gosta de entender com quem vai negociar, o que tem a seu favor e como escapar ileso do difícil e politizado mundo inter espacial.

star lord guardians of the galaxy volume 2 GIF

A estratégia é o primeiro passo. É a base de tudo, pois é o que vai nortear todos os segredos revelados abaixo, e ela é capaz de fazer com que você realize seus sonhos, de verdade!

2. MÉTODO

Aqui está o pulo do gato!

Assim que você definir a sua Estratégia de Criação de Conteúdos deve começar a pensar em um método de executar tudo o que foi planejado.

Método: Modo usado para realizar alguma coisa. Reunião dos meios através dos quais é possível alcançar um objetivo. (dicionário)

E uma coisa a gente precisa estar ciente: método é teste. Por tanto, você vai, de forma constante, analisar se ele está funcionando ou não.

Com um método criado é mais fácil você se diferenciar dos demais e saber se você está fazendo ou não um bom trabalho.

Para isso vamos brincar de aprender métodos com o Drax - O Destruidor!


Ele desenvolveu uma mega habilidade - que não deu muito certo-. Mas ele bem que tentou.

E o Drax, no cinema, está sempre desenvolvendo um método mega incrível para matar Thanos e vingar a morte de sua família. Segundo conta a lenda, ele era humano e renasceu no corpo de Drax - O Destruidor, com habilidades como força e resistência. O problema é que quase sempre os métodos que ele usa não dão certo.

guardians of the galaxy 2 laughing GIF

Porém, ele não desiste e nunca perde o bom humor. E no outro dia, ele já está planejando novas maneiras de alcançar seus objetivos.

Brincadeiras à parte, a gente agora sabe que um método de executar sua estratégia e se diferenciar do mar de criadores de conteúdo precisa ser posto em teste e sempre monitorado.

3. TÉCNICA

De acordo com o dicionário, técnica significa:

Conjunto de métodos e processos próprios de uma arte, ciência ou profissão. Maneira de agir, pensar e de fazer alguma coisa.
E quem melhor que o Groot, dotado de técnicas super diferentes de se comunicar e até mesmo, renascer para nos ensinar isso?

guardians of the galaxy GIF

No filme o Groot é uma raça alienígena semelhante a uma Árvore que tem vida, pensa e age de forma consciente, movida, inclusive, por sentimentos e emoções.

Além disso, ele se comunica num idioma próprio: a Língua Groot, na qual ele fala apenas 4 palavras (em português) e essa é a forma de ele manifestar suas ideias e opiniões: EU SOU O GROOT (em inglês: I am Groot)

baby groot guardians of the galaxy volume 2 GIF

Então, o que aprendi com o Groot foi que existe uma técnica que a gente pode e deve aperfeiçoar e no nosso caso  aqui, estamos falando da técnica da ESCRITA.

Essa é a técnica que precisamos focar. Por isso, dominar a arte do Stortelling e do Copywriting é, sem dúvidas, o diferencial que vai alavancar sua ESTRATÉGIA e seus MÉTODOS.

Por tanto, com as técnicas certas fica muito mais fácil produzir conteúdos que vendem! Na verdade, eu diria que essas técnicas são a base que colocam em movimento a tua estratégia.

E eu errei bastante em não ter focado nesse "segredo" antes.

Mas teve uma coisa eu sempre acertei: escrever de forma humanizada, simples e dinâmica.

      | Você pode gostar desse artigo aqui sobre Como usar a escrita afetuosa e vender sem vender

Eu sempre gostei de escrever, mais ou menos como eu falava, e por isso, vários artigos meus fizeram sucesso mesmo sem ter todas as técnicas aplicadas de maneira correta.

Então, o que a gente tem que ter em mente é que essas técnicas podem melhorar aquilo que a gente já faz e não vão, sozinhas, tornar nosso negócio online num sucesso sem precedentes.

Paixão vem antes de técnica. Por isso, nós não podemos nos tornar robozinhos fazendo coisas. Porque pessoas escrevem para outras pessoas. Essa é a sacada!

Tendo isso em mente, bora para o quarto passo:

4. HÁBITOS

O quarto passo é o que dá consistência para todos os outros três citados acima.

E uma das coisas que eu aprendi é que eles diferenciam quem tem sucesso de quem não tem. Por tanto, os nossos hábitos são poderosos demais e não podemos negligenciar.

No dicionário hábito significa:

Ação que se repete com frequência. Comportamento que alguém aprende e repete.
Então, quem melhor do que a Gamora para nos ensinar o que o treino pode fazer?

guardians of the galaxy movie s GIF

Gamora é a filha adotiva do Titã Thanos e é a última de sua espécie chamada Zen Whoberi.

Desde pequena ela foi treinada para ser a melhor guerreira de todas. E com o treinamento diário e exaustivo ela, de fato, ganhou a fama de ser a mulher mais letal da galáxia!

Os hábitos fizeram a Gamora ser uma mulher inteligente, resistente, veloz, desenvolver uma habilidade de autocura e outras coisas sobre humanas e perfeitas para uma personagem de super-heróis!

Então, passe a cuidar melhor dos hábitos que você cultiva.

  1. Como você se comporta assim que acorda?
  2. Tem conseguido ser produtiva?
  3. O que atrapalha seu equilíbrio emocional?
  4. Como você trabalha?
  5. Escreve todos os dias? Grava vídeos para seu projeto?
  6. Como você se comporta antes de dormir?
  7. Como tem cuidado da sua saúde física?
  8. Como é a qualidade do seu sono?

Saiba que tudo isso pode ser mudado com hábitos novos. Por isso, analise como está a sua vida, como quer que ela seja, defina quais hábitos vai mudar e mantenha o FOCO! Persista!

E depois de dois meses cumprindo eles, é só dar um beijo pro passado que eles já farão parte da sua vida e vão te levar para o próximo nível!

5. ESTUDAR E AMPLIAR O CONHECIMENTO

Com certeza algo que vai melhorar a tua autoridade e influência são as coisas que você aprende através do que você estuda e pratica.

Por tanto, estar em movimento e começar a estudar as coisas certas é que vai fazer a gente produzir conteúdos que vendem!

Eu mesma passei a estudar sobre marketing digital já tem uns 3 anos, pelo menos, e desde 2019 invisto em alguns treinamentos que foram fundamentais para o meu negócio!


E nesse ano investi nesses cursos:

Cada um deles me deu base para os meus próximos passos e abriram minha mente para infinitas possibilidades, inclusive a de dar Mentorias Particulares para quem queria também melhorar os conteúdos produzidos.

Então, quem vem nos ensinar sobre estudos, inteligência e aprendizado é o Rocky (Rocket Raccon) para nos mostrar que o que aprendemos nos torna poderosos!

Guardians Of The Galaxy Wink GIF

Ele é um guaxinim modificado geneticamente e isso o tornou mega inteligente, bom atirador, habilidoso com armadilhas e super estrategista, eu diria que ele se sai até melhor do que o Peter Quill, mas se tratando de INTELIGÊNCIA eu o adaptei nesse último "segredo".

Estudar, aprender e testar! Essa precisa ser a ordem!

Sem a gente testar o que aprende não tem como ter resultado algum.
E o Rocky se sai muito bem em qualquer batalha usando todo o conhecimento dele!



O QUE APRENDEMOS HOJE?

Então para recordar tudo o que vimos hoje, os 5 segredos sobre como produzir conteúdos que vendem são: estratégia, método, técnicas, hábitos e estudos.

A minha chave só virou quando eu analisei tudo o que estava fazendo e vendo que não ia chegar à lugar nenhum.

Por isso, investir tempo para planejar minha estratégia, testar e habilitar métodos, ampliar meu domínio sobre as técnicas de escrita, cuidar e gerir melhor os meus hábitos e estar sempre em movimento, aprendendo coisas novas foram os segredos que estão me tornando uma profissional e pessoa melhor.

E tudo isso também é feito por outras pessoas que já estão ganhando muita grana e sendo muito felizes com seus negócios online.

Então, se você deseja passar a produzir conteúdos que vendem e fazer isso de forma natural e fácil, aí estão os 5 segredos que não são tão difíceis de serem aprendidos e executados.

E eu tenho certeza que se você colocar em prática tudo o que aprendeu aqui hoje vai se surpreender com os resultados!


E se esse conteúdo te ajudou de alguma forma deixa teu comentário ai pra eu saber: Qual foi o segredo que você já sabia, mas ainda não tinha colocado em prática? E qual foi o que você não tinha se dado conta ainda?



ME SIGA NO INSTAGRAM |  Milene Farias
ME ENCONTRE NO PINTEREST | Milene Farias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!