MINHAS METAS PARA 2020

Quais são suas metas para 2020? Nesses últimos 15 dias de dezembro, no meio da correria e compromissos, eu consegui parar alguns momentos para refletir 2019 e repensar como quero que meu 2020 seja.

E para que minhas metas sejam, de fato, cumpridas, como compromisso social vim aqui no blog hoje compartilhar elas com vocês.

Ao final, deixe seu comentário compartilhando comigo uma de suas metas para 2020, combinado?

Bora lá!

Quando escrevemos e principalmente, quando compartilhamos essa meta, nos comprometemos ainda mais com a realização dela. E por estarmos abrindo o jogo com outras pessoas temos aquela leve pressão do "agora eu preciso mesmo fazer"


O ideal é que suas metas estejam aliadas com o teu propósito, do contrário elas perdem a força ao longo do ano. Elas precisam ter sentido pra ti. E não é porque todos fazem que você precisa fazer também.

FOCO DAS MINHAS METAS 2020

As minhas metas estão focadas, principalmente na minha saúde. Percebi que somente assim, dando prioridade nela vou conseguir realizar o restante das coisas que planejei.
Trabalho, vida social, finanças, família, viagem etc será consequência de um alinhamento de saúde física, mental e espiritual como pude experimentar nesses últimos 50 dias de 2019, e como percebi observando a vida de algumas pessoas que eu admiro e que tiveram resultados espetaculares nesse ano.

Aqui estão algumas das minhas metas para 2020:

1. Meditar todos os dias durante 10 minutos

Essa prática me ajudou a lidar com minhas crises de ansiedade, falta de criatividade, baixa auto estima e até mesmo com os meus episódios depressivos. Meditei de 5 a 10 minutos todos os dias e o resultado foi maravilhoso.

Eu fiz exatamente assim: digitei no YouTube: Meditação Guiada de 5 minutos. E depois "de 10 minutos" e tem muito material bom que vão te ajudar no começo, até se transformar em um hábito e em algo mais fácil.

Meditação regula nosso ritmo cardíaco, nosso sono e até mesmo nosso metabolismo. Por isso ela é tão importante pra mim.


vegan fruits GIF


2. Alimentação equilibrada no café, almoço e jantar, sem dietas loucas e privações.

Pretendo continuar investindo em uma alimentação balanceada, com muito mais nutrientes vindos de verduras, alimentos integrais, frutas e pouco açúcar, gordura, carboidrato, alimentos processados e carnes.

Descobri esse ano que tenho intolerância à lactose e alguns tipos de bebidas também. Então comecei a cuidar muito mais o que eu ingeria. Prestando atenção em cada sinal que meu corpo me dava.

Não é frescura, não é ser chata com comida, é você cuidar do seu maior bem: seu corpo. 

É você só colocar nele coisas que o nutram de verdade e que nos deem energia boa para seguir firme na realização dos nossos sonhos.


3. Continuar fazendo Yoga, pilates funcional ou caminhadas todos os dias por 30 a 40 minutos.

Pretendo manter na minha rotina e intensificar a prática do Yoga e do Pilates Funcional em casa.

Em 40 dias vi meu corpo parar de doer, comecei a dormi melhor, produzi muito mais e tive mais energia para aguentar a reta final do ano como eu jamais imaginei aguentar.

Normalmente eu dormia com uma dor insuportável nas costas, pernas e ombros. Acordava várias vezes durante a noite e pela manhã parecia que eu tinha tirado um cochilo de 15 minutos de tão cansada que eu ficava.

Quando comecei a praticar Yoga, caminhadas, Pilates funcional e alongamentos em casa mesmo, sem frequentar academia, notei uma melhora de 70% na minha qualidade de vida.

Ainda tenho dores, mas são muito mais leves que antes.
Por isso, vou intensificar a prática dessas atividades na minha vida, pois sei o quanto elas me fizeram bem.

E claro, queria agradecer a minha personal a Ana (conheçam o perfil dela) ela encara as atividades físicas exatamente como eu precisava: com leveza, focando no bem estar, sem exageros, se adaptando à nossa rotina. Era tudo o que eu estava buscando ao invés de querer ficar saradona e enfrentar academia (detesto academia). Por isso que eu digo: não é porque todo mundo promete ir pra academia que tu tem que ir. Eu faço em casa mesmo e sou saudável igual. Meu foco é saúde, não estética.

book GIF

4. Ler de dois a três livros por mês

Esse ano li pouco comparado ao ano passado, por tanto quero ler ainda mais ano que vem. Vou voltar com projetos de leitura em conjunto e desafios como o #30minutosparatransformar pois sei o quanto esse projeto ajudou muitas mulheres a conseguirem ler mais na rotina louca que elas vivem.

A leitura é parte fundamental do meu trabalho como criadora de conteúdos, por isso, preciso investir ainda mais tempo nela.

Ler, além de melhorar nosso vocabulário, raciocínio e capacidade de empatia ainda agrega conhecimento, alivia o estresse e nos conecta com histórias que jamais poderíamos conhecer, não fossem os livros.

5. Finalizar os meus Cursos On-Line que não consegui em 2019 e só fazer outro curso quando eu terminar pelo menos 90% dos que eu estiver fazendo.

Comprar e fazer cursos on-line se tornou meu hobbie em 2019. Fiz tantos cursos! Tanto gratuito como os pagos, alguns investi pesado, parcelei e foram justamente esses cursos que mudaram a minha vida.

Já separei na minha agenda 1 hora por dia para me dedicar a esses estudos.

O importante não é o quanto tempo você estuda por dia, e sim como você aproveita cada minuto da sua vida e o quanto você aprende nesses minutos.


Just For Laughs Oops GIF


6. Continuar produzindo Vídeos e aumentar para dois vídeos por semana no canal, a partir de maio de 2020. No instagram passarei a trabalhar com 60% de conteúdo em vídeo.


Eles serão meu foco principal de forma de conteúdo para 2020. Já reformulei minha linha editorial e grande parte dos meus conteúdos produzidos no instagram serão em formato de vídeo, assim como intensificarei minhas produções no YouTube.

Tem um curso que estou fazendo e já me ajudou a estrear meu canal do YouTube no mês passado. É o "Destravar para Gravar" suuuuuuper recomendo! Facilitou em 200x a minha vida ao me ensinar sobre roteiros, e principalmente, perder o medo de fazer vídeos.


7. Vou investir pesado no Pinterest, para gerar mais tráfego para meus canais e aumentar as vendas dos meus produtos como afiliada.

O Pinterest ainda é pouco explorado pela maioria do pessoal que trabalha com Marketing. Mas eu sei o poder dele e vou investir ainda mais tempo estudando e operando na plataforma.

      |Conheça o Pinterest Expert! e ganhe dinheiro com o seu Pinterest
travel sliding GIF by Spinnin' Records

8. Vou viajar a cada trimestre

Dizem que as viagens são um dos melhores investimentos que podemos fazer em nós mesmos e eu cansei de me dar desculpas de que não tem como viajar porque não há tempo ou dinheiro.

É da minha oportunidade de ser mais feliz que estou falando. Posso me organizar guardando dinheiro a cada três meses para ir viajar sem quebrar orçamento e aprender coisas novas.

Ainda não defini o destino, mas quero ir ao Uruguai, Chapada dos Veadeiros, Amazônia e rotas aqui do Rio Grande do Sul mesmo que eu sequer conheço, como Bento Gonçalves e Gramado.


9. Estilo de Vida Sustentável (redução produção lixo)

Sempre fui uma criança e adolescente muito preocupada com o meio ambiente. Mas não sei por que deixei isso de lado por muito tempo.

Quero reduzir a minha produção de lixo, e por isso, estou pesquisando maneiras de fazer isso: compostagem, horta, menos plástico, menos gasto de luz e água etc.

happy marie kondo GIF by NETFLIX

10. Minimalismo

Desde que comecei a adotar o espírito do minimalismo minha vida ganhou mais sentido.

Manter na vida só o essencial, sem exageros, sem colocar nas coisas a nossa felicidade, pois ela vem de dentro.

Ter poucas coisas ajuda muito na hora de tomar decisões.

Outro desafio é com o celular. Eu sei que trabalho com internet. É com ela que gero minha renda, mas precisa ter limites. Detox de tecnologia faz bem pra alma.

Para 2020 quero ter poucas roupas, calçados, enfeites, papeis, utensílios, gastos e tempo no telefone, notebook (que não seja estritamente produzindo ou estudando)... Esse é meu desafio para 2020.


11. Tempo com a família

Há 3 anos trabalho que nem uma desgraçada e não me desligo nem quando estou com meus pais. Não tiro um tempo pra ir fazer um pique-nique com minhas sobrinhas, nem jantar fora ou passear um pouco com meu marido.

Para 2020 decidi que domingo não vai ser dia de gravar vídeos. Vai ser dia de família. Deixar celular desligado na bolsa. Me conter para não querer pegá-lo a cada 30 minutos.

Quero ir na praça tomar um chimarrão, falar sobre a infância, a minha e dos meus pais,quero entender melhor quem eles são e porque eles pensam dessa forma.

Ver o tempo passando e eles ficando velhinhos me deixa arrasada em saber que não estou preparada para a perda deles um dia. E quando eu olho para o que estou fazendo é apenas ignorar isso. Mas não posso mais. Preciso aproveitar o tempo com eles agora!

Fica de conselho pra ti também.


12. Lançar meus infoprodutos

Planejei por muito tempo sem clareza, sem propósito, sem me conhecer direito.

Para 2020 já tenho planejado lançar ao menos 3 info-produtos dentre e-books e cursos.

Info-produtos são fontes de renda passiva. Dão um trabalho do cão deixar tudo pronto e bonitinho, mas depois de prontos, meu amor, só divulgar para vender e deitar tranquila enquanto eles se vendem e seu suado dinheirinho entra na conta. (mesmo você estando linda dormindo de máscara facial e tudo)


               | Como ter um negócio on-line de sucesso?


13. Duplicar meus ganhos médios 

Nunca pensei que fosse capaz de fazer dinheiro. Mas quando eu descobri que eu podia sim, que minha hora valia dinheiro e meu conhecimento poderia ajudar as pessoas a mudar a vida delas também, ficou muito mais fácil trabalhar com essa prosperidade na minha cabeça.

Quero duplicar meus ganhos comparados à 2019. Então já tenho anotado quantos clientes preciso ter, quanto vale minha hora e quantos info-produtos preciso vender por mês para realizar essa meta.

A minha vida mudou depois desse curso aqui: A arte de se autopromover foi com esse curso que aprendi a me vender e vender meus serviços. Depois dele em menos de um mês usando as técnicas que aprendi vendi 3 consultorias em apenas 1 mês e fechei a minha agenda por dois meses.

E não foi nada forçado, nada de técnicas super secretas, apenas aprendi a confiar em mim e como posso vender de forma inteligente quem eu sou.

Gratidão eterna pra Carol! Mentora nota 1.000!

car GIF

14. Comprar meu carro

Pode ser usado mesmo, desde que seja econômico e me ajude a conhecer lugares incríveis. É pra isso que carro serve. Não importa se é grande, pequeno, amarelo ou preto.

Carro é um objeto que só dá gasto, não é investimento. Por tanto, como ele é um objeto deve servir pra algo: não dar muita manutenção, não gastar rios de dinheiro com combustível e fazer com que a gente vá a lugares maravilhosos para conhecer novas pessoas e emoções.

15. Reformar meu escritório e comprar um notebook novo

read beauty and the beast GIF by Disney

Meu sonho de princesa.

Ter um escritório com uma estante linda do chão ao teto com meus livros! E preciso muito de um novo notebook (esse aqui até maio quero ter já)

Para o segundo semestre desse ano, até setembro vou ter meu escritório lindo, novo, espaçoso, cheiroso e pronto para realizar ainda mais sonhos meus e das pessoas que cruzarem com o meu caminho!

16. Guardar dinheiro para minha independência financeira

Pretendo guardar de 10 a 15% de tudo o que eu ganhar para minha independência financeira. Vou continuar investindo na Selic. INSS JÁ ERAS AMORES, não dependam da aposentadoria. Guardem dinheiro agora, que estão com energia pra trabalhar e produzir mais grana.

Quero aprender a comprar ações também e investir um pouco nessa fonte de investimento. 
Minha educação financeira vai ganhar mais foco ainda.


Tenho outras metas que estão relacionadas ao meu negócio, casamento e vida pessoal mas não quero abrir aqui por questão de não estar preparada ou estar mais insegura para falar haha.

Por tanto, essas metas vão me nortear meu 2020.

Compartilha comigo o que achou delas e se tem alguma que vai querer aplicar na sua vida também?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!