COMO ORGANIZAR A CASA


Os orientais cultuam de uma forma diferente tudo o que faz parte da vida deles e a casa, sem dúvidas, é o que eles mais estimam, cuidam e protegem,.

Afinal, a nossa casa é nosso abrigo, é onde as pessoas que mais amamos convivem, é onde nos sentimos protegidos e tranquilos.


Mas uma casa é feita de gente e de coisas, hoje vou te ensinar a organizar as coisas hehe


COMO ORGANIZAR A CASA?

Primeiramente é importante frisar que aquela casa maravilinda da revista é só pra foto, tá? Ninguém mora lá. Essas fotos apenas servem de inspiração de decoração, por isso, nunca vamos atingir aquele nível de perfeição. Está ciente e quer continuar?

Bora lá!

Se você for uma dona de casa “normal” como eu, é bem provável que você mesma precisa limpar, organizar e deixar tudo em ordem. E às vezes acumula tarefas para fazer ou não dá tempo de limpar a casa naquele dia, quem nunca? Se tiver um pouco de grana e sorte consegue pagar uma faxineira para te ajudar e aí tem mais tempo para outras atividades.

Mas que fique claro que uma casa organizada é uma casa com espaços físicos saudáveis, ou seja, sem acúmulo de tralhas, sem desperdício, sem bagunça (bagunça é acúmulo de coisas que não precisamos) ou seja, a louça suja, a roupa pra lavar e calçados espalhados só demonstram que pessoas moram ali e se movimentam, beleza? Faz parte da rotina, as tralhas não. =)



4 DICAS PARA ORGANIZAR A SUA CASA

A primeira dica que posso dar para você organizar a sua casa é destralhando tudo. Tirando fora aquilo que não precisa estar ali.

Eu fiz um artigo completo sobre organização e falei um pouco mais sobre o processo de destralhamento, você precisa ler esse artigo “Como se organizar em 2019”.


A segunda dica é investir em organizadores para organizar as coisas que realmente importam e são essenciais para a harmonia da sua casa.

Eles podem e devem ser usados para manter a ordem.

Tem organizador de gavetas de armário, de guarda-roupa, para banheiro, lavanderia e uma infinidade de opções.

Visite a loja Tudo Organizado depois de ler esse artigo (você vai pirar nas coisas lindas que têm lá)


A terceira dica é adquirir uma rotina de ordem e limpeza que seja rápida e prática. Algumas das que eu uso são a Regra dos 15 minutos e a Regra dos 30 minutos.

COMO ELAS FUNCIONAM?

·         15 MINUTOS: pegue um saco de lixo e durante 15 minutos circule pela casa toda e descarte papeis, plásticos e outros itens que são lixo, nesse mesmo tempo leve um objeto que é de um lugar e está em outro, como por exemplo, uma xícara na sala, nesse momento leve ela até a pia.

·         30 MINUTOS: durante esse tempo limpe o que puder em um ou dois cômodos da casa. Geralmente eu uso os 30 minutos em cada cômodo por dia, como minha casa tem 5 cômodos dá tranquilo durante a semana.

Isso ajuda que você não fique um final de semana inteiro limpando a casa, pois ela vai estar relativamente organizada e limpa se adotar esses processos.



A quarta dica é segredo que vou compartilhar com vocês!
Viciada em cursos online que sou, vivo garimpando bons cursos e encontrei esse que preciso recomendar para vocês!

O curso “ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL” da Pati Penna foi uma mudança inacreditável na minha casa e na minha vida.

Eu consegui ter mais clareza sobre organização da casa, além de aprender Feng Shui, como descartar com mais eficiência, como não gastar dinheiro para harmonizar a casa (amei essa parte hahah) e muitas técnicas de  organização que deixam seu lar mais aconchegante.

Já pensou ter aquela casa limpinha, harmônica e do jeitinho que você quer? Era meu sonho também.

Nesse curso tem vídeo aula, tem ebook, suporte para dúvidas via e-mail,  whatsapp direto com a Pati e grupo exclusivo no facebook!

Está esperando o que? Corre la: [Curso Organização Emocional com Pati Penna] e depois me conta se não foi um excelente investimento.

Gostaram das dicas, minhas amoras?



Deixe seu comentário abaixo sobre como costuma organizar a casa e quais são as suas maiores dificuldades.


Me encontre no instagram | @milenefarias_

Me encontre no Pinterest   | Milene Farias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!