[MINIMALISMO] Como ser minimalista no seu dia a dia?

Uma vida minimalista é o seu desejo?



Ela vai de contrapartida à rotina caótica que somos quase que obrigados a seguir.
Parece que se você não é um Workaholic as coisas não vão dar certo na vida. A própria sociedade tem esse complexo de admirar as pessoas que só trabalham, que vivem ocupadas. A Síndrome do Super Heroi que dá conta de tudo está adoecendo a população, causando depressão, crises de ansiedade, de pânico e fazendo com que os remédios para acordar e dormir possam parecer normais, quando é algo assustador e que não pode mais acontecer.



Se você deseja ter uma vida mais minimalista esse post vai te ajudar, com certeza.
Anota tudo ai


PRIORIZE

Defina, nesse momento, qual área mais precisa de atenção na sua vida. Delegue tempo e energia para essa atividade e retire da sua rotina ou diminua o gasto feito desses recursos em outras atividades.
Por exemplo: monitore quanto tempo você passa vendo televisão, navegando sem propósito pelas redes sociais, conversas aleatórias no whats app ou messenger.

Talvez, se você diminuir isso no seu dia vai ganhar muitas horas para fazer aquilo que realmente importa nesse momento.

MISSÃO 1: Qual é a tua prioridade nesse momento? Qualidade de vida? Vida Social? Saúde física e emocional? Organizar as coisas?

thinking omg GIF


DESTRALHE!

Para te ajudar no passo 1 que é a priorização você precisa destralhar a sua casa e sua vida.
Separe 1 final de semana ou feriado prolongado ou as férias para fazer um geral na casa e jogar fora tudo aquilo que está quebrado, que você tem em excesso, que você nem lembrava que tinha mais guardado mas não vai fazer uso.

Ao fazer esse processo, de tirar da sua casa coisas que não tem mais sentido estarem ali trancando canto e aumentando a bagunça, você vai perceber que existem hábitos, pessoas e atividades que você vai destralhar também e tirar da sua vida.

Esse processo é extremamente necessário quando nos sentimos perdidos e totalmente sem rumo na nossa vida.

     | Você vai amar esse artigo: O que é o minimalismo?

excited marie kondo GIF



COMPRE MENOS

Isso é de praxe para um minimalista. Antes de comprar qualquer coisa faça-se algumas perguntas:
"eu realmente preciso disso?" "tenho como reaproveitar algo em casa que é parecido?" "posso emprestar/alugar com alguém esse item?" "isso vai produzir mais lixo?"

Ter consciência quando formos comprar algo que reduza a nossa produção de lixo, os gastos desnecessários e os acúmulos de coisas não importantes  é um passo essencial na busca por uma vida minimalista.

ugly betty shopping GIF by HULU



DESCANSE

Volto à dizer: minimalismo é sobre você. Sobre o que importa de verdade na sua vida. Sobre o essencial.

Tenha um tempo só para você. Relaxe, tome um banho quente mais demorado. Tome um bom vinho apenas assistindo um filme. Vá a um passeio diferente. Tente viajar  junto com amigos para atividades que envolvam a natureza.

Não ser um workahollic e saber os momentos de pausas no dia são atitudes minimalistas que vão te ajudar a manter uma vida mais equilibrada.

tv land sleeping GIF by #Impastor



VOCÊ NÃO É UM MULTITAREFAS

Priorize 2 ou 3 atividades no seu dia. Comece e termine uma atividade. Se você ia começar uma atividade nova e percebeu que ia deixar a que já estava fazendo de lado: anote essa nova atividade na sua agenda.

Concentre-se em uma coisa de cada vez. E lembre-se: não vire agenda de ninguém. Responda as coisas no seu tempo. Explique isso para as pessoas que estão à sua volta. Foque no que importa naquele momento e aproveite ao máximo.

office ugh GIF

FIQUE OFFLINE

Uma vida online em excesso pode causar ansiedade, depressão e inveja. Além disso faz com que você perca momentos importantes com a sua família e amigos.

Fique offline por momentos do seu dia e mais ainda: escolha um dia da semana que você não vai acessar a internet e nenhuma das suas redes sociais.

bicycling social media GIF by Flow Magazine

Voltamos aqui ao passo número 1, 2 e 3. Priorize o que importa para você, destralhe-se e tenha um momento para você.

Cuide de sua saúde física e mental. Um vida não é apenas sedentária quando não praticamos esportes, ela é sedentária quando não aprendemos mais nada, quando não lemos ou estudamos. Não fique nesse inércia. Mude, mas mude devagar.

Acredito que com as dicas de hoje você vai melhorar e muito a sua rotina.

Se esse post lhe ajudou de alguma forma, queria pedir para que você compartilhasse ele com seus amigos e familiares.

Um super beijo e até a próxima!

Me encontre no instagram | @milenefarias_
Me encontre no Pinterest   | Milene Farias


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!