Meus personagens favoritos dos livros (até agora)

Que os livros nos fazem viajar sem sair do lugar isso já sabemos, mas eles também são responsáveis por nos causar - ou não - empatia com os personagens. E eu tenho certeza que em algum momento da vida você já gostou tanto de um personagem que gostaria que ele se materializasse bem na sua frente, não é mesmo?


No post de hoje vou falar sobre os meus personagens favoritos dos livros (até agora)


1. Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia - Primeira Filha de Morrighan - Da trilogia "As crônicas de Amor e Ódio" - Mary E. Pearson


A atriz Adelaide Kane que representa a rainha Mary Stuart na série 'Reign" combina muito com a nossa princesa/rainha Lia!

Lia, para os mais chegados certamente é a personagem que eu mais amo de todos!

Já falei sobre isso nesse post aqui, por tanto hoje só quero falar que me inspiro demais na Lia e que minha vida mudou completamente depois de conhecer a sua força, inteligência, estratégia, audácia e paixão pelo que acredita.
Se você ainda não leu essa trilogia, não sabe o que está perdendo.


2. Rainbow Walker - Livro"Rainbow" da escritora brasilera M.S.Fayes

               Já tem uma resenha do livro aqui.

Acho que a atriz Chloe Moretz combina com a descrição da Rainbow, e outra que eu amo essa atriz !

E só de ler ela você já percebe o quanto amei a Rainbow.

Em uma conversa particular com a autora - que é super carinhosa e atenciosa - soube para quem ela escreveu o livro e que essa pessoa estava enfrentando uma fase terrível na escola. O tal "bullying". Eu já sofri isso e sei o quanto ele destrói nossa autoconfiança, nosso amor próprio e até a nossa luz.

A Rainbow me lembrou exatamente como eu pensava e agia quando tinha entre 14 e 17 anos. E, por isso, foi impossível não me conectar com emoções tão vívidas. Por isso a Rainbow ganhou meu coração.


3. Axel do livro "Viagem ao Centro da Terra" - Jules Verne

Eles trocaram os personagens e os nomes de alguns deles no filme. Mas mesmo assim até que é bom. 

Eu tinha uns 12 a 13 anos na época em que li Júlio Verne pela primeira vez e foi naquele momento que me encantei mais ainda pela leitura, que já era uma paixão.

Axel e sua curiosidade, sua coragem e inteligência me fez embarcar na maior aventura da minha vida e que eu jamais esquecerei.


4. Lisbeth Salander da trilogia "Millenium" - Stieg Larsson

Personagem caracterizada em um dos filmes

Problemática, personalidade forte, "fo%a-se o mundo" e um gênio da computação. Lisbeth me conquistou com sua presença na trilogia Millenium, pois poucas vezes uma personagem tão badass e ao mesmo tempo tão frágil chamou a minha atenção.

Ela foi uma personagem muito importante pra mim, pois foi a primeira vez que entendi de verdade o conceito de "ser dona do meu próprio destino".


5. Rose Hathaway - série Academia de Vampiros - Richelle Mead


Atriz Zoey Deutch que deu vida, nos cinemas, à personagem Rose

Sarcástica, impulsiva, forte, sexy e autoconfiante, mas mesmo assim, sensível, romântica e vulnerável. Rose Hathaway, a dampira mais incrível de todo o mundo Vampiro da Richelle Mead me encantou.
Sua bravura, coragem e paixão a moviam e ela defendia com unhas e dentes aqueles que amava.
Talvez ela tenha as características que me faltavam e pela primeira vez ela não me deixou com asco. Pois geralmente, personagens assim me dão nos nervos. Ela não. Soube mostrar quem era e porque era assim e isso me conquistou.


6. Hermione Granger - Harry Potter - J.K. Rowling

Atriz Emma Watson, eternizada pela personagem Hermione Granger

Ava que eu também gosto dela? Maior clichezão né? hahaha
Mas é que não tem como não amar a maior bruxa de todos os tempos, a mais inteligente, corajosa e meiga ao mesmo tempo.
Hermione me encantou com sua forma nerd de encarar a vida e por mais que sofra, tem orgulho de ser quem é. E vai ser a melhor, porque ela sabe que pode ser.


7. Kara Resnik - Trilogia "Arquivos Têmis" - Sylvain Neuvel

               Resenhas aqui e aqui.

Atriz Emilly Blunt no filme "No Limite do Amanhã" essa foi exatamente como eu imaginei a Kara (pois ainda não tem filme)

A comandante Kara Resnik foi amor à primeira vista. Que mulher, hein!
Ela é inteligente, autoconfiante, uma das melhores na sua área mas é frágil, romântica e impulsiva.
Ser mulher em carreira militar não é fácil e Kara, cheia de personalidade, vai nos mostrar que precisamos acreditar no nosso potencial e ultrapassar nossos limites para conseguir o que desejamos.

Recomendo demaaaaais esses livros!


8. Gandalf - Trilogia "O Senhor dos Aneis" e "O Hobbit" - Tolkien

            Sobre O Hobbit: aqui

Gandalf nos filmes

Pense num mago f%da! Ele liderou uma penca de gente pela perigosa e mítica Terra Média em prol de um objetivo, e além disso, salvava a pele deles nos piores momentos e ainda tinha tempo para fumar tranquilamente seu cachimbo.

Quando a magia não funcionava ele "caia de pau" no inimigos, ou seja, usava sua espada e habilidades de luta para defender seus amigos. Ele é poderoso, sábio e destemido.

Gandalf é aquele paizão que mesmo estando com medo segura a sua mão, te olha nos olhos e te transmite a confiança de que as coisas vão dar certo. Como eu amo o mago cinza mais querido do mundo!


---

Então, gente, esses são os meus personagens favoritos dos livros (até agora) e  eu gostaria de saber quais são os seus? Comente aqui em baixo.
 Beeijão!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!