[DICAS] Como criar um negócio digital de sucesso?

em quarta-feira, 6 de março de 2019

Depois de 3 anos blogando eu finalmente decidi investir num negócio online, na verdade, decidi encarar o blog como parte dele, por isso consigo agora olhar para trás e ver todos os "becos sem saída" em que já me meti no processo de aprendizagem para criar um negócio digital de sucesso.



Hoje gostaria de compartilhar os passos que eu dei e de uma forma direta já te nortear para onde ir, para que você não perca tanto tempo como eu já perdi zanzando pelo mundo da internet à procura de um plano de negócio digital perfeito.

Atenção para as dicas! Anota tudo ai!

dragons' den writing GIF by CBC


1. QUAL SERÁ  O SEU SEGMENTO E NICHO?

Primeiramente você deverá definir o que irá vender. Produtos, serviços, os dois. Vai ser afiliado, vai criar seus próprios produtos?
Deixe bem claro o por quê você quer construir um negócio digital.
Pense nas suas habilidades, formação, experiência e conhecimentos. Analise o que você precisa aprender ou melhorar nas suas habilidades e então escolha um nicho para trabalhar.

Sem um nicho e um segmento definido   você vai acabar perdida, como eu fiquei durante 2 anos. Trabalhava muito, estudava, criava conteúdo, lia, aprendia, investia dinheiro para resultar em um monte de nadas. Pois eu não tinha, naquele momento, um segmento claro e um nicho que eu me sentisse à vontade.


2. ONDE SEU PÚBLICO ESTÁ?

Animated GIF

Outro grande erro dos iniciantes. Querer estar em todas as paradas das mídias digitais.
Você não precisa estar investindo tempo e dinheiro em todo lugar. Tente encontrar onde o seu público está.

Será que o seu público usa mais o facebook? Será que ele escuta mais rádio? Será que ele lê jornais e revistas? Será que eles estão no instagram?

Defina para quem irá vender seus produtos e serviços e escolha as redes que mais lhe darão retorno.
Ter um negócio digital de sucesso exige, no mínimo, que você saiba onde encontrar potenciais clientes.


3. CRIE CONTEÚDOS DE QUALIDADE SEM COBRAR NADA

Antes de entender sobre marketing digital e negócios online eu não achava que criar conteúdos bons, de qualidade, bem feitos e que ajudem, de fato, outras pessoas, poderia fazer com que meu trabalho fosse visto como algo valioso, de referência e tornar-se consequência para venda de produtos e serviços.

Anote bem essa dica: quanto mais conhecimento de graça você passar, maior será a sua autoridade e suas vendas serão de maior qualidade depois.

Eu sei que num primeiro momento isso pode soar estranho, mas para ter um negócio digital de sucesso é preciso, antes de tudo, doar seu tempo e conhecimento para seu público e aí então você ganhará a confiança e admiração deles, para enfim, conseguir fazer bons negócios.



4. ENTENDA DE MARKETING DIGITAL

study studying GIF

Marketing Digital pode parecer difícil e complicado no começo, parece até uma língua totalmente nova e desconhecida e infelizmente ele é chatinho mesmo, principalmente quando encontramos pessoas que trabalham com isso e que usam termos técnicos demais. Além disso, tem uma infinidade de cursos e gurus do marketing por aí que mais atrapalham do que ajudam.

Mas investir tempo e dinheiro num bom curso vai com certeza, te levar para outro nível, e quanto maior for o seu investimento na área, maior serão os seus retornos.

Compreender os conceitos básicos de marketing e sua aplicabilidade faz total diferença no seu negócio digital.

Cursos e pessoas que eu recomendo para te ajudar nessa jornada pela Terra Média do Marketing Digital, Marca Pessoal e Vendas Online:


Tenho certeza que uma dessas pessoas vai te ajudar!


5. GRUPOS NO FACEBOOK

Mesmo depois de fazer alguns cursos, investir na criação de conteúdos, aprender sobre público e nicho, você pode se sentir insegura com algumas coisas técnicas demais como a parte de layout e até mesmo o Marketing Digital. Por isso, nesse momento, somar forças é o que vai tornar o seu negócio online num sucesso total!

Encontre grupos no facebook de pessoas que estão vivenciando as mesmas situações que você ou que já passaram por isso. Lá você interage, tira suas dúvidas, encontra apoio, faz negócios e também muitas amizades.

Os dois grupos que eu recomendo e que deram o impulso que eu precisava na minha vida foram:


Tenho certeza que você vai ficar mais calma depois de conhecer os grupos, pois lá você encontra gente que pensa como você e que entende o que você está vivendo. Sua família pode não entender nada de negócio digital e por isso mesmo você precisa de apoio e receber dicas de quem sabe o que está fazendo.

Quero ver vocês lá, hein! E digam que fui eu quem recomendei hehe


6. PROCURE MENTORES e/ou COACHINGS 

seth meyers showtime GIF by Late Night with Seth Meyers

Um grande salto no seu negócio digital com toda certeza será quando você investir tempo e dinheiro numa mentoria e o num processo de coaching.

Acredite, para ter um negócio digital de sucesso e faturar bem com ele você deve encontrar alguém que já é sucesso e que já vive super bem com o negócio dela. Não é uma sacada de mestre?

"Ah, mas será que ela(e) vai querer compartilhar comigo o que sabe?"
Se você pagar pela mentoria, tenho total certeza de que essa pessoa vai te pegar pela mão e mostrar onde pisar. Ela já passou por isso e para chegar lá também teve mentores. Nesse mundo digital as pessoas compreendem bem o conceito de ensinar para os que estão chegando agora.



7. SE VOCÊ CANSAR, DESCANSE, MAS NÃO DESISTA

never give up GIF

Há uns 5 meses atrás eu teria desistido de tudo. Mas repensei o que eu estava fazendo da minha vida, analisei meu propósito, minha habilidades e objetivos e tomei uma decisão "eu vou fazer essa bagaça dar certo"! e poxa, que decisão assertiva eu tomei.

Ficar cansada, desmotivada, frustrada com os resultados podem e vão acontecer, mas você não deve baixar a guarda. Tire uns dias de folga do seu projeto. Vá em workshops, encontros com amigos... faça algo diferente para distrair e depois volte com tudo no seu projeto.


8. LEIA LIVROS QUE MEXAM COM SEU MINDSET

tim and eric mind blown GIF

Os livos têm um poder transformador e que pode mudar completamente nossas vidas.

Por tanto, invista, nem que seja 30 minutos do seu dia, para ler livros que mudem seu mindset e te levem para um outro nível.
Livros como esses:

  • #GirlBoss - Sophia Amoruso
  • O milagre da manhã - Hal Elrod
  • Quem pensa enriquece - Napoleon Hill
  • Mindset - Carol Dweck
  • O Poder do Hábito - Charles Duhigg
  • O Poder da Ação - Paulo Vieira
  • Foco - Daniel Goleman
  • Desperte seu gigante interior - Tonny Robbins
  • A Magia - Rhonda Byrne
  • O Pode do Agora - Eckart Tolle
Dá para ler pelo menos 2 livros no mês, lendo apenas 30 minutos todos os dias. Não acredita? Então experimenta e vem aqui me contar depois.

...


Ter um negócio digital de sucesso não é fácil,  pois exige empenho, dedicação e horas e horas de muito trabalho, mas seguindo essas dicas eu tenho certeza que você vai fazer bonito!

Gostou desse post? Então compartilhe com  outras pessoas! E não deixe de comentar o que achou.



Me encontre no instagram | @milenefarias_
Me encontre no Pinterest | Milene Farias






Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!