[RESENHA] O que te traz alegria? - Minha experiência com o Método KonMari

Esse post será uma resenha diferente.
Irei falar de dois livros e de como eles mudaram a minha vida. Espero que vocês gostem e também leiam "A Mágica da Arrumação" e "Isso me traz Alegria". Esse será um relato da minha experiência com eles.

Então vamos lá ;)

Há 3 anos atrás conheci, pela primeira vez, o livro "A Mágica da Arrumação" da Marie Kondo. E eu mal podia esperar que aquele livro tão pequenininho e discreto guardava uma verdadeira mina de ouro.


Ora, mas um livro sobre organização? Exatamente. E isso aconteceu justamente pelo método que ela mesma criou, que se chama Método KonMarie.


Esse método não me ensinou apenas sobre como arrumar as coisas de casa, como dobrar uma roupa ou arrumar a cozinha. Ele mostrou-me o que precisa ficar na minha vida e o que precisa ir embora e isso não diz respeito somente à roupas, mas à atitudes, sentimentos e pessoas.

O Método KonMari te ensina a olhar para a sua vida e tudo à sua volta fazendo com que você se questione "isso me traz alegria? mesmo?"

No primeiro livro "A Mágica da Arrumação" ela traz vários textos de apoio explicando suas técnicas e traz exemplos de casos de clientes que ela atendia para elucidar melhor. E de uma forma descontraída ela vai ensinando lições preciosas para te ajudar a ser mais organizada e também lições de vida.

No segundo livro "Isso me traz Alegria" ela aprofunda seus ensinamentos sobre o método, além de trazer ilustrações e mais técnicas de arrumação facilitando o entendimento dos conceitos e reiterando tudo o que ela quer nos ensinar sobre alegria, propriamente dita.

Que os livros têm muito a nos ensinar, disso não tenho a menor dúvida, mas o que eu não esperava era que um simples método de organização fosse mudar tanto a minha própria percepção sobre a minha felicidade e as coisas que realmente importam na minha vida.

E eu quero te perguntar:
| O que te traz alegria? Você sabe identificar? Porque você acumula coisas e não consegue arrumar a bagunça toda?

Eu também me perguntava isso e consegui aprender depois de ler, aplicar, reler e viver de uma nova forma com o método KonMari.


Desde 2016, quando conheci os ensinamentos da Marie Kondo minha vida passou por gigantescas transformações. Comecei a priorizar o que realmente me trazia alegria. Comecei a me importar menos com certas coisas pelas quais antes eu perdia noites e noites de sono. Aprendi a respeitar o meu momento, a minha velocidade. Aprendi a ser mais prática e tentar otimizar tudo em minha vida. Aprendi que o tempo é precioso, que o nosso lar é sagrado e que tudo o que temos diz quem somos e o que queremos.


E sabe a série que foi lançada pela Netflix esse mês? A série: "Ordem na Casa com Marie Kondo" só reforçou em mim todos esses sentimentos. Já falei sobre a série nesse post aqui.
Se você assistir vai entender perfeitamente que a jornada de arrumar a bagunça da casa acaba arrumando a bagunça dentro da gente também.

Os livros da Marie são práticos e cheios de conhecimento além de te ensinar a dobrar aqueles lençóis de elástico! (haha)

Recomendo muito a leitura dos livros da Marie Kondo.

Leia "A Mágica da Arrumação" e depois "Isso me traz Alegria" e comece a colocar em prática. Depois assista a série para reforçar ainda mais todos os ensinamentos e dicas e depois, é claro, vem me contar o que mudou em sua vida.

      Adquira os livros da Marie Kondo e experimente uma nova vida você também!
          | Compre aqui: A Mágica da Arrumação
          | Compre aqui: Isso me traz Alegria

Você já leu os livros da Marie? Já assistiu a série? O que achou? Deixe nos comentários a tua resposta.


        | Post no Instagram para você interagir também se ficar mais à vontade: Bate papo e dica de leitura


Beijos!



Me encontre no instagram | @milenefarias_
Me encontre no Pinterest | Milene Farias
Me encontre no Skoob | Milene Farias



Nenhum comentário:

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!

Tecnologia do Blogger.