[ANIVERSÁRIO] 24 lições que a vida me ensinou

00:28:00

Enfim chegou o grande dia. Nem tão grande assim, é só mania de falar, mesmo.



Era o dia 24.01.1995 às 13h25 que eu vinha ao mundo completamente apavorada e perdida (hoje sou um pouco menos perdida). E depois de alguns pares de anos, algumas dezenas de livros lidos e alguns milhares de metros cúbicos de lágrimas derramadas eu percebi que aprendi algumas coisas. Achei até válido listar - já que amo listas - as 24 coisas que eu aprendi até agora - devo ter aprendido mais, mas no momento achei melhor falar dessas aqui.

Estou ficando velha. Isso é indiscutível.

Mas se eu pudesse voltar no tempo e conversar com a Milene de 10 anos atrás eu apenas diria: confia em ti, vai valer a pena cada obstáculo, cada dor, cada lágrima e cada balde que será chutado.

Em 24 anos aprendi tantas coisas...

1. Aprendi que as pessoas que machucam os outros, o fazem simplesmente porque não têm paz em seus próprios espíritos.
2. Aprendi que pessoas que fazem o bem recebem o triplo de volta quando menos se espera.
3. Aprendi que o perdão é a maior força do universo.
4. Aprendi que não tem como crescer na vida sem doar-se antes.
5. Aprendi que errar até que pode ser divertido.
6. Aprendi que falar o que penso e o que sinto é libertador. Se feitos da forma certa.
7. Aprendi que cada um tem a sua velocidade, cada um tem a sua própria felicidade e que cada um compreende a realidade da sua forma.
8. Aprendi que não podemos julgar jamais a dor do outro e as escolhas que eles fazem através de nossas próprias experiências e dores.
9. Aprendi que a dor é quem nos transforma em pessoas fortes.
10. Aprendi que é trabalhando com propósito que de fato se conquista a liberdade. E aprendi que esse é um valor que prezo mais que tudo.
11. Aprendi que os amigos vêm e vão e que nós também temos o total direito de nos afastar de quem não nos faz bem ou de quem não traz nada útil para a nossa vida.
12. Aprendi que precisamos ter amigos críticos e que vão nos confrontar. Eles são essenciais para mudarmos certas atitudes, afinal, mudar exige confronto.
13. Aprendi que cada pessoa que entra em nossa vida é Deus mostrando uma oportunidade ou uma lição.
14. Aprendi que dá pra sobreviver longe dos pais e que é estressante demais administrar a casa, as finanças, a carreira, a saúde, a vida pessoal e o trabalho, mas é tão libertador que você passa a ter menos medo dos desafios que a vida oferece.
15. Aprendi que poucas pessoas se importam de verdade conosco.
16. Aprendi que não há nada de errado em mudar de opinião, de planos, de sonhos.
17. Aprendi que precisamos nos permitir. Permitir chorar, permitir sofrer, permitir gritar de ódio, permitir falar palavrões em situações ruins e permitir a ser quem somos de verdade.
18. Aprendi que cada ação nossa produz uma reação em cadeia. E que não podemos fazer nada sobre isso, principalmente sobre a ação das outras pessoas.
19. Aprendi que a vida é uma peça que não nos permite ensaio. Tudo é pra valer. Cada instante pode ser o último.
20. Aprendi, sobre tudo, que sucesso é sobre tentar e não apenas sobre obter êxito.
21. Aprendi que não há nada melhor do que a minha própria companhia e que dizer “não” nem é tão ruim assim.
22. Aprendi que as minhas crises de ansiedade são culpa minha. Os outros não são os responsáveis por roubar a minha paz, eu fui quem permitiu que isso acontecesse.
23. Aprendi que os livros realmente podem mudar a vida de uma pessoa.
24. Aprendi, por fim, que, por sermos filhos de Deus, possuímos um poder gigantesco de transformação e uma capacidade infinita de amar. Amar a si. Amar a vida como um todo. Somos seres dotados de livre arbítrio para podermos construir a nossa própria vida.

Enfim, feliz aniversário pra mim.

Nenhum comentário:

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!

Tecnologia do Blogger.