Resenha: Estratégia de Guerra - Damrong Pinkoon

21:48:00

FICHA TÉCNICA
Autor: Damrong Pinkoon
Título: Estratégia de Guerra
Ano de Publicação: 2014
Nº Páginas: 192
Classificação Indicativa: + 16
Gênero: Literatura de Negócios / Marketing



SINOPSE
Nesta obra, Estratégia de Guerra, Pinkoon ensina quais são as melhores técnicas para impulsionar seus negócios e obter os melhores resultados, pois estratégia não é apenas ganhar, é ganhar tudo! Com táticas impressionantes, o autor ensina como alavancar sua empresa, analisar estrategicamente cada situação e elaborar um plano para atingir os resultados desejados.

RESENHA

Direto ao ponto e sem enrolação. Pinkoon vai mostrar nesse livro todas as estratégias e formas de análises para que a venda de um produto seja um sucesso absoluto.

Até de uma forma agressiva ele frisa, no começo, que a melhor estratégia é acabar com a concorrência, mas ao longo dele percebemos que a concorrência não necessariamente é uma empresa ou pessoa que vende a mesma coisa que você. A concorrência pode ser apenas uma falha no processo de marketing ou no planejamento, na visão empreendedora, no posicionamento do produto, na forma de fidelizar uma marca enfim... coisas que acontecem dentro do próprio negócio.

Baseado nas suas 4 Leis da Guerra ele nos mostra TODO tipo de estratégia que uma empresa pode utilizar para conseguir lucrar e vender melhor seus produtos ou serviços.  Confesso que eu nem sequer imaginei que alguns deles pudessem ser algo estratégico. Ele ainda mostra de forma precisa como avaliar se as vendas não estão indo bem e aponta onde estão as possíveis falhas para então tomar uma decisão.

Além disso, ele fala sobre como fazer com que seus clientes amem sua marca e como criar uma sinergia (das mais diversas formas).

Achei esse pequeno livro genial, além de ser EXTREMAMENTE dinâmico e proporcionar uma leitura super didática e leve num tema tão complicado. É quase como um resumo focando nos pontos principais e "Acabou! Agora é sua vez, mãos à obra!"


Gostei muito da leitura e super recomendo para estudantes de Administração, Marketing, para todos os autônomos e empreendedores, para gestores de equipes.. enfim. A leitura é super rica de informações da área do Marketing e certamente vai fazer a diferença no teu negócio!

Nota da Mi:

You Might Also Like

0 comentários

FACEBOOK

Siga o Blog!