[BLOGOSFERA] Os blogs morreram?

em segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Um tempo atrás algumas pessoas falaram que os blogs morreram. Que não eram mais importantes e que já estavam ultrapassados, pois o momento era do YouTube e do Instagram. Mas será mesmo que os blogs morreram e não apresentam nenhuma importância no cenário mundial?



Sabia que atualmente existem mais de 1 bilhão de blogs no mundo? Quase cai de costas com esse dado. Mas é de se imaginar que os blogs são realmente as plataformas mais seguras para se compartilhar conteúdos no mundo, e até mais fáceis de mexer do que nas outras mídias sociais.


Você pode gostar do artigo Onde divulgar os conteúdos do seu blog

E porque eu estou dizendo isso? Bem simples: o instagram, facebook e youtube são plataformas altamente rentáveis, mas que não pertencem a você. São espaços cedidos e que podem ser excluídos se os robozinhos entenderem que devem. E aí todo o tempo e dinheiro que você investiu vai por água abaixo. O blog não. Se você comprou o seu domínio e paga hospedagem ele é todo seu. Protegido e com direitos assegurados.

Por isso, investir em um blog é o meio mais seguro de manter seus conteúdos. E visto que estamos entrando na nova era dos blogs, precisamos nos adaptar a ela. 

Os conteúdos de qualidade e que tragam, de fato, algo valioso para a vida das pessoas é o que move essa nova era. Escrever sem propósito algum não tem mais vez nesse mercado tão competitivo dos blogueiros hoje em dia.


Você pode gostar do artigo Como criar um blog de sucesso

Se antigamente os blogs tinham a função de serem diários virtuais, atualmente eles informam, divertem e criam tendências no mercado. Ganhando um espaço na publicidade e tornam-se carros-chefe de negócios e empresas, inclusive.



Segundo dados do Digital AdSpend 2017, o investimento em publicidade nos blogs aqui no Brasil cresceram 26% desde 2016 que somaram quase 80 milhões de reais investidos entre 2016 e 2017.

Empresas especializadas em Marketing de Conteúdo investem pesado nos blogs e eles afirmam que não se trata apenas de criar conteúdos e materiais para essas empresas, mas eles trabalham para aumentar o faturamento bruto. E tratam os blogs como ferramenta indispensável nos dias de hoje.

Qualquer empresa que se preocupa de verdade com os seus clientes e que entende o valor do Inbond Marketing sabe da importância deles e trabalha, constantemente com melhorias e atualizações para engajar ainda mais os seus antigos clientes e conquistar novos.



O ALEXA

Recentemente descobri um site bem bacana chamado Alexa que aponta o número de acessos e monta um ranking com os blogs (todos os blogs do mundo)

E pensem na minha surpresa: num mercado com mais de 1 bilhão de blogs, o meu está entre  os 700 mil mais acessados no mundo. Numa escala Brasil está entre os 20 mil mais acessados.





Pode parecer pouco, mas para um blog que tem menos de 3 anos de existência isso é muita coisa. Muita coisa mesmo. E a tendência é só aumentar, pois estou ciente da importância de um blog e já entendi como esse mercado funciona.

Sou blogueira por paixão e agora, mais do que nunca, por profissão também.

Conta pra mim qual é o blog que você mais gosta de acessar?

Tem dois blogs que sou apaixonada! O da Elaine Gasparetto e o da Nanda Ferreira. Aprendi muito com elas e ainda vou aprender pra caramba ao longo de 2019.

Eu espero que você tenha gostado desse artigo e não se esqueça de comentar ou recomendar ele para seus amigos.

Beijão e até a próxima!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!