O que é Marca Pessoal e como ser Autêntica?

Você já parou para pensar que somos observadas o tempo todo?



Calma, isso não é papo de gente doida, o que eu quero dizer é que tudo o que falamos, a maneira como agimos e o que postamos nas redes sociais são observadas o tempo todo por quem nos conhece e nos acompanha.

Além disso, existe a tal "primeira impressão", que é o que acontece quando uma pessoa estranha bate o olho na gente ou no nosso trabalho e automaticamente define uma opinião sobre nós.

E eu não canso de falar que somos como vitrines, por isso precisamos cuidar muito bem de nossa imagem pessoal.

Mas isso não se refere apenas em como nos vestimos, mas em como nos mostramos ao mundo, como colocamos as nossas ideias e opiniões expostas e, principalmente, como construímos a imagem profissional que desejamos na cabeça das pessoas.

E eu nunca tinha parado para refletir sobre isso até começar a ler conteúdos relacionados à Marca Pessoal, um termo que vem do inglês Personal Branding.

Mas uma coisa bem comum é confundir todos esses nomes e termos, por isso vamos definir o que é um produto, o que significa branding, o que é marca pessoal e o que é marketing pessoal. Porque existem algumas diferenças.

PRODUTO:

 “Em termos gerais, um produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, incluindo bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias” (Kotler & Keller, 2015 ).

BRANDING (def. do inglês)
"Uma marca, símbolo ou qualquer outro recurso que identifique o bem ou serviço na sua distinção" (American Marketing Association).

MARCA PESSOAL
De acordo com Patrícia Dalpra, sócia da PD Gestão de Imagem e Carreira, a marca pessoal ou “personal branding ” está ligada ao DNA da pessoa, ou seja, é a essência, as características que fazem com que cada indivíduo seja único."


MARKETING PESSOAL
"Já o marketing pessoal, continua Patrícia, está mais ligado à representação de uma identidade: é a projeção de uma imagem que não necessariamente está ligada à essência da pessoa."



Se você é empreendedora sabe que para manter o seu negócio ativo e próspero precisa vender bem seus produtos ou serviços.

E, para isso, existe uma série de ferramentas, métodos e técnicas que ajudam a melhorar sua Marca, fazendo com que ela cresça e por consequência venda mais.

Então, juntando essas ideias de produto+marca pessoal você pode dizer: "ah, mas eu não vendo nada, nem sou empreendedor, não preciso aprender sobre isso."

Pois eu vou te dizer que você é a sua marca!

E se você quer ser uma influenciadora digital ou empreende na internet e quer construir uma comunidade forte, você precisa trabalhar muito bem na sua Marca Pessoal, antes de qualquer coisa.



Saiba que empreendedorismo não significa apenas que você precisa ter a sua própria empresa ou que tem que vender algum produto.

Você pode vender seus serviços ou seu poder de influência na internet, de uma forma mais dinâmica e divertida.

Quando decidi empreender e tornar a Milene Farias numa Marca focada no Posicionamento Digital através da Criação de Conteúdos, precisei aprender sobre os mais variados assuntos como: inteligência emocional, gestão de carreira, mídias sociais, marketing de conteúdo, fotografia, design thinking e uma série de outros conhecimentos que revolucionaram a minha vida.

Tudo isso mudou minha forma de pensar e agir o que me fez conhecer novas pessoas e oportunidades!

Então, depois de todo esse case pessoal e esse discurso quase motivacional eu desejo mesmo que você tenha ficado interessado em gerir melhor a sua marca.

Seja lá qual for o seu desejo, com esse up que sua marca pode tomar é preciso estar disposta a mudar.

É preciso admitir que precisamos melhorar nosso trabalho e principalmente, que podemos fazer isso sem estresse e de uma forma que nos deixe ainda mais confiantes. Alinhando nossos valores e emoções.

Então eu resolvi juntar a minha experiência pessoal, meus conhecimentos e aplicar tudo isso nesse tema: Como construir uma Marca Pessoal forte através da Criação de Conteúdos Autênticos na internet.

Por isso, fiz um material bem completo que vai focar no planejamento certo de conteúdos e melhorar os resultados para a sua Marca Pessoal.






O E-book "Manual do Conteúdo Autêntico" é um material que reúne tudo o que aprendi, apliquei e deu resultado na minha marca.

Se você ficou interessado e quer começar a mudar a sua marca pessoal ou até mesmo criar a sua, você pode adquirir ele clicando nesse link: Compre o Manual do Conteúdo Autêntico




Super beijo e espero que você goste do material. Fui sincera e fiz ele com todo o meu amor.

ME SIGA NO INSTAGRAM |  Milene Farias
ME ENCONTRE NO PINTEREST | Milene Farias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!