[BLOGOSFERA] Onde divulgar os conteúdos do seu blog

Criar um bom conteúdo que de fato ajude e inspire as pessoas é extremamente importante para que um blog faça sucesso. Mas de nada adianta investir tempo criando conteúdos espetaculares se não tem ninguém para ver, não é mesmo?


Por isso hoje quero compartilhar com vocês as formas de divulgar os conteúdos do seu blog para fazer com que ele cresça.

1. Facebook

Criar e manter uma página no facebook pode ser extremamente importante para que você atraia o público para o seu blog. Por isso crie uma página, convide seus amigos, faça sorteios que aumentem os seus seguidores e interaja por lá também.

Outra forma são os grupos específicos para divulgar ou trocar indicações de blogs. Construa relacionamentos nesses grupos e compartilhe aos poucos o seu conteúdo.

2. Instagram

O instagram é uma rede visual e o apelo de ter uma imagem de qualidade, bem feita e bonita é quase que uma regra.

Você pode escolher se quiser ter fotos autorais ou recorrer aos bancos de imagens de domínio público como o Pixabay, Unsplah ou Pexels
Crie imagens bonitas e conteúdos que despertem a vontade do público de conhecer o seu blog e ter mais do seu conteúdo.

Coloque um link clicável que redirecione para ele e para os posts mais recentes.


Você também pode gostar desse conteúdo: Os desafios do blogueiro iniciante


3. Pinterest

O Pinterest funciona como um google, só que com imagens. Ele ainda não é tão utilizado e bem explorado mas rende um ótimo fluxo de público para o blog.

Aprenda a criar as imagens padrão, chamativas e que atraiam novos leitores, e claro, fidelize quem vem te visitar.

4. Publicidade Paga

Impulsionar os posts do facebook e do instagram pode funcionar, mas vá com calma. Primeiro teste com valores pequenos para entender melhor como funciona o impulsionamento e o que vale a pena impulsionar.

Atualmente o facebook diminuiu muito o alcance das páginas, por isso você precisa pagar a todo instante para que suas postagens apareçam na timeline dos seus seguidores.
Mas ainda vale a pena quando um conteúdo é super importante e precisa ter mais acessos.


Você também pode gostar desse conteúdo: Como criar um blog de sucesso


5. Parcerias

Encontrar parceiros que interajam com seus posts e que também troquem indicações faz com que mais pessoas conheçam seu blog.
Recomendo que comece a comentar em outros blogs e mídias sociais para ser mais visto. Aos poucos, as pessoas vão vir te visitar.

6. SEO

SEO é o assunto mais complexo e o que dá mais resultado. Como também estou aprendendo só vou recomendar que você busque por textos e vídeos que falem sobre SEO de blogs.

Uma das coisas que já fiz e deu mais resultado foi renomear as imagens usadas nos posts, melhorar os títulos e comecei a entender melhor a estrutura de um texto otimizado. Mas ainda tenho bastante coisa para testar e aprender.

Com um SEO bem feito seu blog com certeza vai crescer muito!



Essas foram as formas que uso e estou usando no momento e por isso recomendo.
Se você gostou ou se ficou alguma dúvida não deixe de comentar.
Super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!