O que é o Minimalismo?

11:59:00


Então, o que é esse minimalismo? É bem simples: para ser minimalista, você precisa viver com menos de 100 coisas, não pode ter um carro, uma casa ou uma televisão, não pode ter uma carreira, precisa morar em lugares exóticos e difíceis de pronunciar. Ao redor do mundo, você deve começar um blog, não pode ter filhos e deve ser um jovem branco de origem privilegiada.

OK, estamos brincando, obviamente. Mas as pessoas que desconsideram o minimalismo como uma espécie de modismo geralmente mencionam qualquer uma das “restrições” acima, a respeito de por que elas “nunca seriam minimalistas”. O minimalismo não é sobre essas coisas, mas pode ajudá-lo a realizá-las. . Se você deseja viver com menos posses materiais, ou não possuir um carro ou uma televisão, ou viajar por todo o mundo, então o minimalismo pode dar uma mãozinha. Mas esse não é o ponto.

Minimalismo é uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar a liberdade

Liberdade do medo. Liberdade de preocupação. Liberdade de oprimir. Liberdade de culpa. Liberdade da depressão. Liberdade das armadilhas da cultura de consumo que construímos nossas vidas. Liberdade real.

Isso não significa que há algo inerentemente errado em possuir bens materiais. O problema de hoje parece ser o significado que atribuímos a nossas coisas: tendemos a dar muito significado às nossas coisas, muitas vezes abandonando nossa saúde, nossos relacionamentos, nossas paixões, nosso crescimento pessoal e nosso desejo de contribuir além de nós mesmos.

Quer possuir um carro ou uma casa? Ótimo, obtenha isso! Quer criar uma família e ter uma carreira? Se essas coisas são realmente importantes para você, isso é maravilhoso. O minimalismo permite simplesmente que você tome essas decisões de maneira mais consciente, mais deliberada. 

“Há uma abundância de minimalistas de sucesso que levam vidas diferentes. Leo Babauta tem uma esposa  e seis filhos. Joshua Becker tem uma carreira que ele gosta, uma família que ele ama e uma casa e um  carro no subúrbio. Por outro lado, Colin Wright possui 51 coisas e viaja por todo o mundo, e Tammy Strobel  e seu marido vivem em uma "pequena casa" e são  completamente livres de carros. Mesmo que cada uma  dessas pessoas seja diferente, todas elas compartilham  duas coisas em comum: são minimalistas e o minimalismo lhes permitiu buscar vidas  orientadas por propósitos.”

Mas como essas pessoas podem ser tão diferentes e ainda assim serem minimalistas? Isso nos leva de volta à nossa pergunta original: o que é o minimalismo? Se tivéssemos que resumir em uma única sentença, poderíamos dizer: o minimalismo é uma ferramenta para se livrar do excesso da vida em favor de se concentrar no que é importante - para que você possa encontrar felicidade, realização e liberdade.



No que o Minimalismo pode ajudar?
  • Eliminar o descontentamento
  • Recuperar tempo
  • Viver melhor o momento
  • Perseguir as paixões
  • Experimentar a verdadeira liberdade
  • Criar mais, consumir menos
  • Concentrar-se em nossa saúde
  • Crescer como indivíduos
  • Contribuir com os outros
  • Livra-nos do excesso de coisas
  • Descobrir o propósito em nossas vidas
Ao incorporar o minimalismo em nossas vidas, finalmente conseguimos encontrar uma felicidade duradoura - e é isso que estamos procurando, não é? Nós todos queremos ser felizes. Minimalistas buscam a felicidade não através das coisas, mas através da própria vida; 
“Assim, cabe a você determinar o que é necessário e o que é supérfluo em sua vida.”

Não fácil dar os primeiros passos, mas sua jornada em direção ao minimalismo fica muito mais fácil - e mais recompensadora - quanto mais longe você for. Os primeiros passos muitas vezes levam a mudanças radicais em sua mentalidade, ações e hábitos. Não se preocupe, porém, queremos ajudar: documentamos nossas experiências para que você possa aprender com nossos fracassos e sucessos, aplicando o que aprendemos à sua própria situação, ajudando-o a levar uma vida mais significativa.

____

Texto traduzido  originalmente do blog: THE MINIMALISTS

Biografia: Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus ajudam mais de 20 milhões de pessoas a viver vidas significativas com menos através do seu website, livros, podcasts e documentários.

>>> Você pode encontrá-los no instagram do projeto e no pessoal deles: Joshua e Ryan

You Might Also Like

0 comentários

FACEBOOK

Siga o Blog!