Como ser uma pessoa melhor

13:32:00

Talvez a pergunta certa seria "Por que ser uma pessoa melhor" pois ao nos fazermos essa pergunta ficaria ainda mais simples definir o "como ser uma pessoa melhor", então sugiro que você comece perguntado-se quais motivos você teria para ser uma pessoa melhor.

Acredite: todos precisamos melhorar e evoluir enquanto seres humanos, por isso hoje eu vou dar várias dicas para te ajudar a ser uma pessoa melhor!



Transcendência é a capacidade humana de ir além dos limites, superar a própria capacidade, e como seres humanos possuímos essa capacidade intrínseca.

Ser uma pessoa melhor traduz um sentimento de plenitude, realização e equilíbrio, então segue as dicas:

Dica 1: Aceitar que precisamos mudar alguns comportamentos e pensamentos

Começar com o porquê já te ajuda a perceber quais comportamentos, pensamentos, emoções e ações precisamos mudar.
Sempre temos algo para ajustar, melhorar e evoluir, tente encontrar quais aspectos da sua vida precisam desses ajustes.

Dica 2: Aprenda algo novo

Aprender qualquer coisa nova, seja da sua própria área ou de outro campo de estudo amplia suas capacidades de compreensão e de pensamento. E quando aprendemos algo novo nosso cérebro forma novas conexões o que faz com que ele fique mais ativo, saudável e jovem!

Dica 3: Desenvolva sua capacidade de empatia

Empatia é se colocar no lugar do outro, mas, mais do que isso é a capacidade de ouvir sem julgamentos, de estar presente e dar sua ajuda até mesmo podendo mostrar que já passou por uma situação parecida e que estará ali por perto para lhe dar apoio.


Você também pode gostar do artigo: 10 livros para você gostar de ler


Dica 4: Leia livros de desenvolvimento pessoal

Ler aumenta seu vocabulário, desenvolve sua capacidade crítica, além de inúmeros outros benefícios que vão, com toda certeza te ajudar a ser uma pessoa melhor. 
E os livros de desenvolvimento pessoal falam exatamente com essa nossa capacidade de evoluir e vão despertar em você inúmeras sensações e ideias que vão te fazer "sair do lugar" mesmo que isso seja apenas pensar em algo diferente ou mudar um hábito.

Dica 5: Pratique o exercício da gratidão

Ser grato por tudo aquilo que temos em nossa vida, com certeza é um poderoso exercício para te ajudar a ser uma pessoa melhor.
Agradeça diariamente pelo alimento, por ter acordado para ir trabalhar, por ter chegado bem em casa do trabalho, por ter uma casa que é sua para limpar... parece besteira mas agradecer te torna mais feliz e passamos a dar mais valor às coisas que temos e à presença das pessoas em nossa vida.

Agradeça até mesmo as coisas ruins que acontecem na sua vida pois isso vai te tornar mais forte!


Dica 6: Evite as rodas de fofoca

As fofocas consomem uma energia preciosa e não valem a pena à longo prazo. Além disso elas tem um efeito bumerangue que pode ser devastador, causar inúmeros problemas para quem as pratica e é claro, prejudicar muito que é o alvo das fofocas.

Se alguém vier falar mal de outra pessoa para você, mude de assunto. Faça perguntas relacionadas às coisas da vida dessa pessoa que está falando com você. Elogie alguma coisa nela. Simplesmente corte.
E se alguém confiar uma informação à você, sugiro que escreva num pedaço de papel, leia para si novamente e rasgue ele em inúmeros pedaços, isso dá a sensação de que você compartilhou aquela informação e vai conter o impulso de falar aquele segredo.

Dica 7: Ame-se

Amor próprio é a estima a respeito que cada um tem por si mesmo. É um orgulho e admiração que nos dá um poder inimaginável de transformação.
Elogie-se mais. Aprenda que todos nós somos diferentes e que é exatamente por nossas diferenças que nos tornamos especiais.

Olhe no espelho com orgulho de quem é. Levante o queixo, estufe o peito e diga em voz alta"Você é uma pessoa espetacular! Eu te amo!" dizer isso em voz alta causa um efeito físico e químico real e que vão nos fazer ter mais atitude e coragem.

Dica 8: Compartilhe o que sabe

Existem pessoas que tem medo de dividir o que aprendem ou o que sabem com a sensação de que podem "perder o lugar".

Deixe isso de lado e partilhe seu conhecimento. Não negue ajuda às pessoas. Quanto mais ajudamos e mais coisas boas fazemos aos outros mais coisas boas começam a acontecer na nossa vida.

Você também pode gostar do artigo:  8 frases do livro #GIRLBOSS e o que eu aprendi com elas


Dica 9: Desconecte-se de vez em quando

A vida social atualmente divide-se em real e virtual. A virtual pode ser super saudável se soubermos como usar. Então, quando estiver com os seus amigos e familiares, esqueça o celular naquele momento. Force isso no começo, pegue o celular e pergunte: o que é mais importante agora?

Saia da internet e vá a um parque, caminhe pela cidade um pouco, visite um amigo que há muito não têm notícias ou mesmo que tenha contato virtual, nada substitui o contato real.

Aprecie os seus momentos, eles não voltam.


Dica 10:  Desacelere

Sei que a rotina corrida não nos permite ficar muito tempo em stand-by, mas precisamos nos tirar a tomada de vez em quando. Dar a si mesmo uma folga. Um dia ou algumas horas para não fazer absolutamente nada.

Costumo trabalhar com muito afinco nas primeiras três semanas do mês e depois diminuo o ritmo e faço aquilo que gosto: assisto filmes, séries, saio passear.. aproveito esse momento comigo mesma. Recomendo que você faça isso. É difícil no começo, mas depois fica mais fácil ter esses momentos de desaceleração.


Então, gente, essas foram as minhas 10 dicas que com certeza vão te ajudar a ser uma pessoa melhor. Se esse conteúdo foi válido para você não deixe de comentar e recomendar para aqueles que ama.

Super beijos!

You Might Also Like

0 comentários

FACEBOOK

Siga o Blog!