Resenha: Nem o Tempo - Stefania Cedro [#92]

FICHA TÉCNICA
Autor: Stefânia Cedro
Título: Nem o Tempo
Ano de Publicação: 2018*
Edição: Wattpad
Classificação Indicativa: +16
Gênero: Literatura Brasileira / Romance




SINOPSE:
Melissa e Giovana. Menina e Mulher. Alegria e Dor. Passado e Presente. 

Melissa, ou Mel, como prefere ser chamada é tão doce quanto seu nome. Vive em um mundo colorido onde todas as suas dores passam com um beijo. É amada por todos que a rodeiam, e nem se importa de não ser a garota mais popular da escola, ela é a mais popular na vida do seu melhor amigo, e isso é tudo que ela precisa. A sua vida é (quase) perfeita, se tivesse o pai por perto poderia se considerar a menina mais sortuda da face da terra, mas nada pode ser tão perfeito não é mesmo? 

Giovana não poderia ser mais diferente de Melissa, sua meta de vida é passar despercebida. Seu mundo é preto e branco, suas cores foram arrancadas e ela não tem a mínima vontade de colorir tudo novamente. Mas desde que sua melhor amiga, Cami, apareceu em sua vida as coisas começaram a melhorar, fazia muito tempo que ela não sabia o que era ser cuidada, ser amada, ser querida. Cami foi o primeiro pingo de tinta em seu vasto mural negro. E sua melhor opção seria finalmente libertar o passado ao invés de viver com seu peso, mas quando passado e presente se colidem o mundo de Giovana tem os segundos contados até ruir.


COMENTÁRIO GERAL

A Stefania é minha amiga literária por quem tenho uma admiração imensa. Além de resenhar maravilhosamente bem, ela faz cada foto linda no ig literário dela (é @stefaniacedro_), ainda canta super bem e como se não bastasse tudo isso ela ainda escreve livros! Eita que menina talentosa! Orgulho define!

Então hoje eu queria falar sobre o livro dela que ainda não foi publicado, mas que está no Wattpad inteirinho para ser lido!

Link aqui: Nem O Tempo

E vou contar uma coisa, hein! Mais de 40 mil leitores já se emocionaram, riram e choraram com essa história!

Em "Nem o Tempo" teremos contato com 3 personagens principais que vão nos conquistar: Giovanna, Melissa e Logan.
A Mel é uma menina doce, alegre, cheia de vida e sonhos que se apaixonou pelo seu melhor amigo, Logan.
Giovanna teve sua vida completamente despedaçada, mas precisou juntar os pedaços e seguir em frente. E ao lado de sua melhor amiga, Camila, ela tenta esquecer as marcas do seu passado, mas que parece que nem mesmo o tempo pode apagar.
E então, em um determinado ponto da história o destino delas se cruzam (eu cai de costas quando descobri) e ao lado de Logan e Cami vamos ser arrebatados por uma história linda, sensível, tocante e extremamente emocionante!

Vamos à minha avaliação ponto a ponto do livro:


1º TEMA

Romance. Relacionamentos. Começos e recomeços da vida.
O tema central foi estabelecido desde as primeiras páginas e assim foi até o final do livro.
Majestosamente conduzido com sensibilidade quando necessário e muita diversão em vários momentos.
Achei perfeito!
Nota: 5

2ª PERSONAGENS


Gio e Mel são minhas amoras da vida! Amei cada trechinho delas, cada pensamento, palavras e ações. Tudo condizia com a personalidade dela(s).
Logan: casa comigo? haha Um cara gente boníssima, inteligente, lindo, gentil... ahh enfim, ele é tudo aquilo que um crush de verdade tem que ser! 
A Camila é um caso a parte! Adorei a garota! Doida, sonhadora e impulsiva, quem nunca?
Os personagens foram muito bem construídos e as ações deles eram condizentes com a personalidade criada. Eles prendem a gente na história!

Nota: 5

3º ENREDO

O melhor plot twist! Foi um plot twist carpado bem na nossa cara mas que de tão óbvio não deu pra perceber hahaah

Achei o enredo muito bem construído. A história tem uma fluidez tão boa que quando você percebe ficou o domingo inteiro lendo o livro e nem se deu por conta! hehe Isso aconteceu comigo.

Nota: 5

4º RESSACA


Esse item mostra o quanto o livro mexeu com o meu emocional e o quanto ele me prendeu.
Eu fiquei totalmente imersa na história durante a leitura! Não conseguia parar de ler! A sensibilidade da escrita em conduzir uma história tão linda de amor me arrancou suspiros, risos e me deixou agoniada em vários momentos. Engoli o choro e não foi uma vez só! Foi um dos poucos livros que li em setembro.
Nota: 5


5º PARTE GRÁFICA


Como eu li o livro no wattpad ainda não tem como avaliar essa questão. Mas resolvi avaliar o material que ela já tem pronto.

A capa é simplesmente perfeita! Não tenho outra palavra para descrever. Tenho certeza de que a edição física será tão maravilhosa quanto a história dele.


Média: 5,0 (NOTA FINAL DO LIVRO) + favoritado!



Se eu recomendo a leitura? COM CERTEZA! Vá sem medos e receios, você amar demais!

9 comentários

  1. Ah que linda essa resenha. Amei a forma como você fez em tópicos. Fica muito mais dinâmico e faz as pessoas não terem preguiça de ler os textões de resenhas hahaha // Esse livro é meu amorzinho também. Quero reler quando estiver na versão definitiva, tem um ano quase que li o primeiro rascunho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn! Obrigada Ellen! Eu achei melhor para fazer a resenha e realmente facilitar a leitura. Aí tento não dar nenhum spoiler também hahaha.

      Amei demais a leitura dele! Ansiosa pela edição física!

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Não é meu tipo de livro favorito, mas como eu também admiro muito a Stef, vou ler com certeza! Esperando e torcendo muito pela edição física, que quero autografada claro, viu Stef? Hahahahah... Parabéns pela resenha Mi! Beijos!

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, autografado e com dedicatória! Se Deus quiser não vai demora muito mais. ��❤

      Excluir
    2. Ah, sim, romances não é muito tua praia, Gus, mas tenho certeza de que irá ter ele na sua coleção! E em breve a Stef faz uma mega fantasia também ai você pode ficar ainda mais feliz com a edição autografada! hehe

      Excluir
    3. Ahhh quero tanto esse livro físico! Vou levar ele tirar fotos em vários lugares! heheh

      Excluir
  3. Mi, eu nem sei como agradecer por essa resenha! Eu super te admiro também e significa muito pra mim que tenha gostado. Sério, estou no céu com tudo que falou aqui, muito obrigada mesmo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu trabalho é simplesmente maravilhoso, Stef! Você nasceu com um dom e deve usar com sabedoria ele!

      Tenho certeza de que nos encontraremos numa bienal para autógrafos dos seus trabalhos porque você merece muito mesmo!

      Excluir
  4. Amei a resenha Mi♥ ficou bem dinâmica e uma delícia de ler!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!