[FILME] Sierra Burgess é uma Loser!

DICA DE FILME: "SIERRA BURGESS É UMA LOSER"
Data de lançamento 07 de setembro de 2018 (1h 45min)
Direção: Ian Samuels
Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, RJ Cyler e Noah Centineo.
Gêneros: Comédia, Romance
Nacionalidade EUA
SINOPSE
Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.


Atenção: Essa resenha não contém nenhum spoiler, apenas falo o que mais gostei no filme e o que me incomodou um pouco de forma geral.

RESENHA
Adolescência. Ah! A adolescência! Quem aqui sente falta dela?
hahaha Não sinto não! Eita fase complicada do caramba! 
A auto-aceitação na adolescência é  a coisa mais difícil de lidar. O nosso corpo está mudando, nossos hormônios estão à mil e estamos tentando entender nosso papel no mundo, fora isso que a partir dessa fase já precisamos definir que carreira seguir e a pressão da família, da escola, do vestibular e dos crushes abalam nosso emocional.
E é justamente nesse cenário que o nosso romance/comédia vai acontecer. Bem aos moldes americanos, com bailes, adolescentes com carros, líderes de torcida e jogadores de futebol americano. 

O filme poderia ser só "mais do mesmo" mas algo nele me fez gostar como um todo. Acredito que foi porque tocou em duas questões essenciais: o papel da família na construção da auto-imagem do adolescente e como uma amizade transforma as pessoas.
Sierra não está dentro dos padrões da beleza adolescentes mas possui grande inteligência, o que não a torna melhor, já que ela vai fazer escolhas que mostrarão de fato o caráter dela e como ela se sente realmente, sem toda aquela armadura de autoestima e autoconfiança que a mãe sempre lhe ensinou. Pra falar a verdade, achei ela meio chata. HAHA


Acredito que, um dos pontos fracos  do filme foi em não explorar a relação dos pais com a Sierra, teve uma pequena cena no final e que mostrou que mesmo ela tendo pais presentes na vida eles tinham uma relação superficial e baseada em expectativas.  E  outra coisa que me incomodou foi querer mostrar que o romance dela e do Jamey era o tema central, quando achei meio sem graça e que não deveria ser tratado como acontecimento principal do filme.

Achei a Verônica (Kristine) uma personagem extremamente importante para o desenrolar da história, na verdade ela foi uma das que mais gostei.
Apesar da sua aparência linda e ao mesmo tempo vazia ela mostrou que de fato era  que mais tinha sentimentos maravilhosos, mas deu um jeito de ocultar isso para não se sentir fraca, ou como ela dizia: uma fracassada.

A construção da amizade delas, foi sem dúvidas, o ponto alto do filme e deveria ter sido muito mais explorada pelo diretor. Pois eu achei muito mais interessante que o romance entre a Sierra e Jamey.


Mas sem dúvida o personagem que eu mais me diverti foi o Daniel (RJ Cyler) que era o melhor amigo da Sierra. Nem imaginam como eu queria ter um amigo como ele! Colecionaríamos histórias divertidíssimas! Ele é doido, impulsivo e super autêntico!

E o Jamey é um crush bem fora dos padrões também. Ele quer parecer esnobe e garanhão, quando na verdade é um romântico. Mas achei ele meio apagado na história. Além de que não demonstrava química com nenhuma das duas personagens principais.

MINHA OPINIÃO FINAL SOBRE O FILME: 

É um filme de drama adolescente bem gostosinho de assistir, não é o melhor do gênero que já assisti, tem muita coisa que me incomodou ou que achei que faltou no enredo, mas no geral, gostei bastante dele pela temática e forma que foi abordado.

Se for assistir não se esqueça de me contar o que você achou, hein!
Um beijo e até a próxima dica de filme!
TRAILER DO FILME:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!