As três lições que aprendi com o Batman

Olá! Você com certeza já deve ter ouvido falar no Batman, certo?
Ele é um super heroi muito famoso e querido pela grande maioria da galera.
Mas você sabia que ele é um super-heroi que não tem superpoderes? Exatamente! Ele apenas faz uso da sua inteligência, destreza nas artes marciais, um excelente uso da ciência e da tecnologia e sua capacidade incrível de ser um bom detetive.




A ORIGEM DO SUPER-HEROI


O Batman é o codinome de Bruce Wayne, um magnata, milionário que na infância viu seus pais serem mortos num assalto. Então ele se preparou a vida toda para, na idade adulta, ser um heroi que faz justiça e tenta deixar Gotham (cidade fictícia) livre da criminalidade.

E eu adoro tanto esse super-heroi que resolvi fazer uma espécie de metáfora do Batman para aplicar na minha vida. São três lições essenciais que me ajudaram muito e sei que pode te ajudar, se aplicar elas.

Espero que vocês gostem!

SEU CINTO DE UTILIDADES 


Cinto de Utilidades do Batman

Como já disse antes, ele não detém nenhum superpoder, apenas usa seu intelecto para produzir e fazer coisas. E ele possui um cinto especial onde contém diversas ferramentas (armas de combate).

No nosso caso, o cinto de utilidades são as nossas habilidades, como por exemplo: falar em público, trabalhar em equipe, exercer liderança, ensinar, organizar, montar estratégias de vendas, comunicação e etc.
Precisamos colocar coisas no nosso cinto de utilidades para fazer uso delas quando mais precisamos.

                NÃO IGUALAR-SE AOS SEUS INIMIGOS

Outra coisa muito legal sobre o cinto dele é que  nenhuma das armas usadas é uma arma de fogo ou adagas, espadas etc. Pois, a filosofia dele é a seguinte:

"Se eu utilizar as mesmas armas dos meus inimigos o que é que vai me distinguir deles?"

E arma de fogo foi o que tirou a vida dos pais dele também, por isso ele abomina armas.

Então já aprendemos duas coisas só com o cinto dele: a primeira de que precisamos colocar coisas (habilidades) no nosso cinto de utilidades e também que não devemos usar a mesma arma de nossos inimigos.

Ou seja, se uma pessoa, no seu trabalho ou na sua vida está tentando te prejudicar com fofocas, armações e desavenças não haja como ela, pois você vai se igualar e não é isso que queremos, né?
Se a pessoa fala mal de você pratique a fofoca reversa: fale bem dela!
Se ela tenta te prejudicar: aproveite todas as oportunidades que tem para ajudá-la.
Seja sempre gentil e não fique tirando satisfações sobre fofocas que chegam até você.
Aí você pode pensar: "Ah, mas isso não adianta porque a pessoa não vai mudar!" E daí? Você já se mostrou superior a ela e sua parte está sendo feita.  E guarde bem isso no seu coração: Não existe nada mais gratificante que consciência tranquila!

A TERCEIRA LIÇÃO QUE O BATMAN ME ENSINOU: PREPARAÇÃO

Ele se preparou durante anos, estudando, praticando, treinando e medindo seu desempenho. Ele sabia onde queria chegar e para isso tinha que desenvolver o melhor que havia nele.

Nós precisamos estar preparados para as oportunidades e fazer o melhor possível com aquilo que temos naquele momento. Temos que nos permitir sermos a nossa melhor versão.

Você não pode fazer faculdade agora? Então invista em cursos rápidos, leituras, seminários, palestras, workshops. Não há desculpas para ficar parado no tempo.
O conhecimento é algo que ninguém nos tira e ele nunca ocupa espaço! Não fique esperando "a oportunidade perfeita" o "ano que vem eu volto a estudar" "mês que vem eu começo a ler" Comece agora! Você pode se arrepender depois por ter ficado esperando o momento perfeito, que sinto muito dizer: ele não existe!

Se queremos ser um excelente ser humano e profissional, precisamos nos preparar para chegar lá e isso demora anos de estudo, tentativas, erros e acertos.

Por tanto, o Batman nos ensina a usar nosso cinto de habilidades, não nos igualar a nossos inimigos e nos preparar desde sempre pra enfrentar a vida.

.....

Espero que vocês tenham gostado desse artigo e que ele possa ter te ajudado de alguma forma. E se ele foi útil não se esqueça de compartilhar com seus amigos.


Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!