Olá! Você com certeza já deve ter ouvido falar no Batman, certo?
Ele é um super heroi muito famoso e querido pela grande maioria da galera.
Mas você sabia que ele é um super-heroi que não tem superpoderes? Exatamente! Ele apenas faz uso da sua inteligência, destreza nas artes marciais, um excelente uso da ciência e da tecnologia e sua capacidade incrível de ser um bom detetive.
A ORIGEM DO SUPER-HEROI
O Batman é o codinome de Bruce Wayne, um magnata, milionário que na infância viu seus pais serem mortos num assalto. Então ele se preparou a vida toda para, na idade adulta, ser um heroi que faz justiça e tenta deixar Gotham (cidade fictícia) livre da criminalidade.
E eu adoro tanto esse super-heroi que resolvi fazer uma espécie de metáfora do Batman para aplicar na minha vida. São três lições essenciais que me ajudaram muito e sei que pode te ajudar, se aplicar elas.
Espero que vocês gostem!
SEU CINTO DE UTILIDADES
![]() |
Cinto de Utilidades do Batman |
Como já disse antes, ele não detém nenhum superpoder, apenas usa seu intelecto para produzir e fazer coisas. E ele possui um cinto especial onde contém diversas ferramentas (armas de combate).
No nosso caso, o cinto de utilidades são as nossas habilidades, como por exemplo: falar em público, trabalhar em equipe, exercer liderança, ensinar, organizar, montar estratégias de vendas, comunicação e etc.
Precisamos colocar coisas no nosso cinto de utilidades para fazer uso delas quando mais precisamos.
NÃO IGUALAR-SE AOS SEUS INIMIGOS
Outra coisa muito legal sobre o cinto dele é que nenhuma das armas usadas é uma arma de fogo ou adagas, espadas etc. Pois, a filosofia dele é a seguinte:
"Se eu utilizar as mesmas armas dos meus inimigos o que é que vai me distinguir deles?"
E arma de fogo foi o que tirou a vida dos pais dele também, por isso ele abomina armas.
Então já aprendemos duas coisas só com o cinto dele: a primeira de que precisamos colocar coisas (habilidades) no nosso cinto de utilidades e também que não devemos usar a mesma arma de nossos inimigos.
Então já aprendemos duas coisas só com o cinto dele: a primeira de que precisamos colocar coisas (habilidades) no nosso cinto de utilidades e também que não devemos usar a mesma arma de nossos inimigos.
Ou seja, se uma pessoa, no seu trabalho ou na sua vida está tentando te prejudicar com fofocas, armações e desavenças não haja como ela, pois você vai se igualar e não é isso que queremos, né?
Se a pessoa fala mal de você pratique a fofoca reversa: fale bem dela!
Se ela tenta te prejudicar: aproveite todas as oportunidades que tem para ajudá-la.
Seja sempre gentil e não fique tirando satisfações sobre fofocas que chegam até você.
Aí você pode pensar: "Ah, mas isso não adianta porque a pessoa não vai mudar!" E daí? Você já se mostrou superior a ela e sua parte está sendo feita. E guarde bem isso no seu coração: Não existe nada mais gratificante que consciência tranquila!
A TERCEIRA LIÇÃO QUE O BATMAN ME ENSINOU: PREPARAÇÃO
Ele se preparou durante anos, estudando, praticando, treinando e medindo seu desempenho. Ele sabia onde queria chegar e para isso tinha que desenvolver o melhor que havia nele.
Nós precisamos estar preparados para as oportunidades e fazer o melhor possível com aquilo que temos naquele momento. Temos que nos permitir sermos a nossa melhor versão.
Você não pode fazer faculdade agora? Então invista em cursos rápidos, leituras, seminários, palestras, workshops. Não há desculpas para ficar parado no tempo.
O conhecimento é algo que ninguém nos tira e ele nunca ocupa espaço! Não fique esperando "a oportunidade perfeita" o "ano que vem eu volto a estudar" "mês que vem eu começo a ler" Comece agora! Você pode se arrepender depois por ter ficado esperando o momento perfeito, que sinto muito dizer: ele não existe!
Se queremos ser um excelente ser humano e profissional, precisamos nos preparar para chegar lá e isso demora anos de estudo, tentativas, erros e acertos.
Por tanto, o Batman nos ensina a usar nosso cinto de habilidades, não nos igualar a nossos inimigos e nos preparar desde sempre pra enfrentar a vida.
.....
Espero que vocês tenham gostado desse artigo e que ele possa ter te ajudado de alguma forma. E se ele foi útil não se esqueça de compartilhar com seus amigos.
Até a próxima!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!