5 livros que todo jovem deveria ler


Olá! Tudo bem com vocês?
E estava sentindo falta de recomendar livros para vocês e então resolvi escolher 5 livros que acredito que todo jovem deveria ler. E classifica-se jovem quem se sente, viu? hahah


Lembrando que todos esses livros já tem resenha aqui no blog e basta clicar no nome deles para acessá-las e conhecer um pouco mais sobre a obra.

Bora lá para as recomendações:

1. Fahrenheit 451 - Ray Bradbury


A melhor distopia que já li até agora, que com apenas 207 páginas, mudou a perspectiva com que eu encarava os livros e o que eles representam na minha vida.
Acredito que com as palavras simples e recheadas de críticas ao nosso estilo de vida,  Bradbury vai fazer você emergir na história e tirar inúmeros aprendizados.


Como eu posso ficar em paz? Não precisamos que nos deixem em paz. Precisamos realmente ser incomodados de vez em quando. Quanto tempo faz que você não é incomodada? Por alguma coisa importante, por alguma coisa real? (pág. 74)

2. Gigantes Adormecidos- Sylvain Neuvel


A melhor leitura de ficção científica que fiz no ano de 2017. Mas calma, sei que a palavra ficção científica já torce o nariz de muita gente, mas eu lhe garanto que esse livro é diferente.
Dotado de críticas sociais e políticas, com muita ironia e humor dos seus personagens a ciência e as questões fundamentais como "de onde viemos" "quem somos" faz desse livro uma obra-prima da scifi. A leitura é rápida e super fácil de fazer, até mesmo quando tem algumas explicações mais técnicas nele. Você não vai conseguir parar de ler! E ele fala sobre #aliens! 

"Se tem uma coisa em que eles são bons é em manter registros. Vocês também são muito interessantes no momento. De uma perspectiva evolutiva, a maioria dos sistemas que eles supervisionam ou estão próximos demais deles, e parecem banais, ou estão nos estágios iniciais da evolução, em geral sem vida inteligente ou até mesmo organismos complexos. Chegar à maioridade, como vocês estão fazendo agora, é um acontecimento raro, muito importante e empolgante. Acredite em mim quando digo que estão acompanhando vocês de perto." (Pág 271)


3. Do que são feitas as Estrelas - Jana Meilman

Sabe aquele livro que o título e a capa te fazem soltar um "ah entendi!" lá no final da história?
Cara, que livro bom!  A Jana escreveu esse livro conduzindo um assunto muito forte de uma maneira leve e profunda ao mesmo tempo.
Sonhos, perdas, recomeços e amizade. Tenho certeza que as três Marias desse livro vão te arrancar lágrimas e sorrisos e vão te ensinar "do que são feitas as estrelas".
Eu solucei de tanto chorar com esse livro, gente! Prepara os lencinhos!


"As dificuldades que surgem durante a caminhada para a realização de um sonho, não são nada mais que um colapso necessário para colocar a prova o que realmente importa."


4. Todo Dia - David Levithan
Esse foi um daqueles livros YA que eu pensei: é deve ser bonzinho.
Mas que surpresa a minha! O autor simplesmente pegou a frase "coloque-se no lugar do outro antes de julgar" e criou uma história tão linda que é impossível não querer que todos conheçam ela!
"A" nosso personagem nasce todo dia num corpo diferente, só que um dia ele se apaixona. E agora? Será que a Rihanon vai aceitar ele com corpos diferentes?
David Levithan traz à tona assuntos como sexualidade, auto aceitação e relacionamentos de uma forma única e encantadora.


"Toda pessoa é uma possibilidade."

5. Rainbow - MS Fayes
Eu sempre digo isso sobre esse livro: "nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto a Rainbow".
Ela é introspectiva, prefere o silêncio de casa e é extremamente crítica com todos, o que a faz afastar-se de todo mundo (eu era ela na minha adolescência).
Ao longo do tempo ela construiu muros que isolavam o seu verdadeiro brilho, só que ai aparece um carinha chamado Thomas Reynard (crush lindo!) que fez com que ela começasse a olhar à sua volta de outra forma e dessa maneira ela pode perceber o quanto era encantadora. 
A Martinha fez esse livro pensando nas pessoas que sofrem bullying e por isso se trancam do mundo. A sensibilidade e a escrita dela vão te fazer AMAR essa história!

"Eu estava mudando, mas também não dava para esperar um milagre de um dia para o outro. Thomas vinha mudando minha personalidade? Sim. Espera. Não era ele que mudava minha personalidade. Ela já estava ali. Ele apenas era um farol que mostrava o potencial que sempre tive."


E aí gente, gostaram das dicas?
Qual livro mais lhe chamou a atenção?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!