5 dicas para você ser mais criativa(o)!

Olá, people! Hoje sai fora da caixinha e quis criar uma postagem diferente para vocês. Espero que gostem!


Eu trabalho basicamente com criação de texto e de imagem e isso exige muita criatividade. E para ter sempre novas ideias, eu preciso usar de ferramentas e estratégias que me ajudem nesse processo. Por isso hoje resolvi dar 5 dicas para você ser mais criativa (o) que eu uso.


Busque fonte de inspirações

Eu uso o Pinterest, Pixabay e Instagram  para buscar inspirações para fotos. Somos visuais, então, se você precisa criar fotos, nada melhor do que estar em contato com fotos criativas, bonitas e bem feitas, não acham? 
Eu também estou sempre ouvindo músicas de fundo ao criar minhas postagens, desde que elas não atrapalhem o raciocínio. Só não ouço nada quando vou revisar.

E claro, eu leio muitos livros (muitos que eu digo é de 2 a 4 por mês e pra mim isso é ótimo), artigos e postagens de outros blogs. Procure por lugares que ofereçam um conteúdo de qualidade.

Saiba que quanto mais contato você tiver com ideias e sensações criativas, mais fácil vai ser para você imaginar e criar coisas.

Revisite suas ideias antigas

Olhe o histórico de suas imagens ou postagens. Tente ver como você poderia fazer melhor ainda, como abordar de outra forma aquele mesmo tema, como produzir uma foto mais bonita.

Acredite, uma postagem ou uma foto antiga pode dar ideia para fazer várias outras!

Eu estou constantemente buscando inspirações nas minhas próprias criações e é surpreendente como podemos reinventar.

Saia da rotina

Você sempre tira fotos ou cria artigos no mesmo lugar?
Pois eu tenho que lhe dizer que seu cérebro precisa de estímulo. Se não, ele cai na rotina.
Vá na área da sua casa, na cozinha, na sala, na praça, no parquinho, no café, na biblioteca, na casa da sua amiga... desbrave! 
Faça isso principalmente quando estiver "sem ideias" ou se sentindo com um bloqueio criativo.

Tente fazer coisas diferentes no seu dia também: use uma cor que não costuma usar, vá por um caminho diferente daquele que você segue todos os dias, saia para dar uma volta no quarteirão, compre aquele doce ou salgadinho da sua infância... tem tantas possibilidades de a gente quebrar a rotina com coisas simples!




Filmes de Animação

Os meus filmes favoritos da vida são os de animação e eu fico tão inspirada e criativa depois que assisto eles! Pois eles tem um humor que chamo de "limpo" sem forçar piada ou aquelas de "humor negro ou mais indecentes" que geralmente os filmes de comédia tem.

Filmes que eu SUPER recomendo:

  • Divertida Mente
  • Hotel Transilvânia 
  • Moana 
  • Up Altas Aventuras 
  • O Estranho Mundo de Jack

Eles são inteligentes, divertidos, coloridos, emocionantes, diferentes e vão mudar suas emoções, eu garanto!

Deixe a sua criança interior falar mais alto. Ela é mega criativa, você vai ver!

Arrisque

De nada adianta buscar fontes de inspiração, sair da rotina e etc se você não arriscar. Tente! Faça! Se o resultado for bom: perfeito! Se não foi. Paciência, volte a tentar novamente.

Não fique planejando demais nem buscando a perfeição. Um dos problemas que mais afetam a criatividade é a pressão pela perfeição. Desencana!  Apenas faça. O tempo vai te dando a experiência que você precisa. E tem coisas que a gente cria e fica muito empolgada, mas não dá resultado e outras que levamos um susto bom de como elas repercutem bem.

E ai, o que vocês fazem para manter uma rotina criativa?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!