[FILME] Fragmentado - M. Night Shyamalan

DICA DE FILME: FRAGMENTADO
Data de lançamento 23 de março de 2017 (1h 57min)
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley
Gêneros Suspense, Fantasia, Terror
Nacionalidade EUA


SINOPSE
Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

RESENHA
Vou começar a falar desse filme com esse GIF que representa exatamente o que ele causa:
blow your mind wow GIF by Product Hunt
O que faz um filme ser bom? Pra mim, esse é um dos melhores e vou explicar o porquê!
Cerrtamente, "Fragmentado" tornou-se um dos filmes mais ph*das que já assisti! Ele tem uma história bem contada, cheia de mistérios e surpresas além de trazer pontos reais da psicologia que tem fazem ficar mais impressionado ainda!

No começo eu achei que era um filme terror e fiquei bem tentada à mudar de canal, visto que coragem não tenho haha, mas eis que deixei ir rodando até que na cena inicial a gente já é jogado na história do Kevin e a cada minuto eu ficava mais chocada e mais ligada no filme e pensava: caramba que filme bom, que filme massa, que roteiro maravilho, que atuação! Eike filme!

Nunca tinha prestado muito a atenção na doença chamada TDI "Transtorno de Dupla Identidade" e fiquei pasma quando o filme revela que não são somente duas personalidades  que podem se manifestar, mas 10, 15 ou 23, como no caso do nosso protagonista principal. Como assim, protagonista já não é o principal do filme? Vou explicar....

O filme é tão bem feito que consegue trazer 3 protagonistas ao mesmo tempo com tanta intensidade e importância que mostram a qualidade do diretor e do roteiro.
Kevin (James McAvoy) interage ao mesmo tempo com suas personalidades (aqui só vemos 3 delas)  com a Dr. Karen Fletcher (Betty Buckley) e ali vamos percebendo as motivações e explicações mais profissionais para o que ele está vivendo, mas é na interação do Kevin com a Casey (Anya Taylor-Joy) que entendemos porque a Casey é a chave do filme e também a protagonista. Ameeei essa menina, gente!


VEREDITO
Traumas e abusos podem fazer com que uma pessoa gere uma ou mais personalidades e incrivelmente o corpo reage fisicamente a essas personalidades, como por exemplo, uma das personalidades pode ter diabetes ou precisar usar óculos, uma tem TOC a outra pode ser uma criança, ou uma pessoa com gagueira. #chocada!

A atuação do James e da Anya é espetacular, química pura! E medo também! hahaah

O filme é sensível, brutal e impressionante. Eu recomendo muito! 

Ah, vale lembrar que no final do filme você fica assim: 
shocked britney spears GIF
Também não entendi!!!!! HAHAHAAHAHAHHAA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!