[RESENHA] #87: Nimona - Noelle Stevenson

FICHA TÉCNICA

Autor: Noelle Stevenson
Título: Nimona
Ano de Publicação: 2016
Editora: Intrínseca
Nº páginas: 272
Gênero: Ficção Americana / HQ




Se você me acompanha aqui há algum tempo sabe que não tenho o hábito de ler HQ´s mas ai que eu ganhei essa de uma amiga e depois de tantas pessoas falarem que essa HQ era ótima, resolvi dar uma chance. Então, que eu li em 2 dias e não conseguia largar esse livro maravilhoso!


RESENHA

Nimona aparece do nada na casa de um super vilão o “Lorde Ballister Coração-Negro” e quer ser sua nova comparsa. Ela mostra que tem super poderes e que pode ajudar muito nos planos de Ballister, na verdade ela é uma metamorfa, bem maluca com uma certa tendência à vilania. Ballister é um vilão à parte, que ama ciência e possui um código de ética bem rígido. Juntos eles querem provar que Sir Ouropelvis e a Instituição não são exatamente o que as pessoas pensam.
Mas Nimona, desde sua primeira missão causa o maior transtorno, matando geral “dos inimigos”. Ballister precisa mostrar pra Nimona que ele não mata ninguém e que ela precisa seguir os planos dele. Só que ela é doida demais, mega inconsequente, quer resolver as coisas na base da porrada e também possui um passado muito misterioso e sombrio.
Nós vamos, junto com Ballister e Ouropelvis, ser surpreendidos pelos poderes e força dela. Nessa história vamos nos questionar sobre "Quem é o vilão? Quem é o herói?" E tem muita explosão, socos, tubarão e dragão!


VEREDITO

Amei e me diverti em cada capítulo. Esse livro venceu o Eisner Awards em 2015 (que premia histórias em quadrinhos).
Eu recomendo muito! É uma leitura rápida, leve e divertida.  Quero ler mais HQ’s, podem me recomendar as que vocês mais gostam!
Beeeijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!