2 anos do Blog!



Era agosto de 2016 quando a pessoa que vos escreve teve a coragem de colocar em prática uma ideia que tinha há muito tempo: criar um blog que falasse sobre livros.



Sem a menor ideia de como funcionava um blog, de como era esse mercado, as regras, as manhas, as parcerias etc e sem expectativa alguma, eu fiquei 1 ano encarando como um passa tempo. Postava alguma coisa mês sim e mês não. Até que um dia eu li dois livros: Qual é a tua obra do Mario Sergio Cortella e #Girlboss e aí que minha cabeça teve um novo mindset, é isso que chama hehe. O Mindset do “eu posso fazer diferente e muito melhor”.

Eu resolvi que o blog da Estante não seria uma besteira pra ocupar o tempo feita de qualquer jeito, seria encarado como um trabalho na minha vida, assim como eu encarava as coisas que eu fazia e amava.

Então eu fiz cursos de resenha e crítica literária, li artigos e livros teóricos, comecei a estudar coisas relacionadas ao SEO do blog (que ainda não entendi direito como funciona hahaha), fotografia, procurei parcerias, comecei a interagir em grupos de leitura, montei um calendário editorial e exatamente 1 ano depois cá estou!

Mais de 260 mil visualizações no blog. E 7 mil leitores e amigos lindos me aturando há 2 anos e sem saber, mudando a minha vida!


Nesses 2 anos eu aprendi tanta coisa! Conheci pessoas mega especiais que se tornaram meus grandes amigos, alguns deles morando há quilômetros de distância. Consegui até parceria com uma editora! Obrigada Fundamento pelo sonho que se tornou realidade e para as meninas Carol e Vivi, vocês são maravilhosas! Também temos uma editora madrinha que volta e meia nos presenteia e nos faz felizes, obrigada Harper Collins Brasil!


Queria agradecer a cada leitor e parceiro que está comigo nessa jornada e dizer que vocês são os responsáveis por fazer eu acreditar no meu potencial e nos meus sonhos novamente, até estou escrevendo meu livro! Tudo isso é feito para vocês e do futuro espero apenas colher coisas boas. 

Se eu pudesse voltar no tempo eu não mudaria nada. Tudo o que fiz e aprendi foi exatamente no tempo que tinha que acontecer e da forma que tinha que ser.

Muito obrigada por estarem ao meu lado e por me fazerem tão felizes!

Agora vou comemorar comendo o mega bolo de aniver e lendo bastante! hehehe


Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!