[RESENHA] #80: As Cores da Floresta

FICHA TÉCNICA

Organizadoras: Cecília Reis e Andréa Bistafa
Título: As cores da Floresta
Ano de Publicação: 2018
Editora: Wish
Nº páginas: 125
Gênero: Contos Brasileiros


SINOPSE

"Você consegue sentir as histórias?
Em uma mistura de palavras, linhas e cores, a antologia As Cores da Floresta une 19 contos e 20 ilustrações para promover reflexão e autodescobrimento. 
Ambientados em bosques, descampados e matas selvagens, os contos selecionados trazem a magia da fauna e da flora, em um trabalho inédito que mistura histórias e livro de colorir.


RESENHA

Bucolismo. Carpe Diem. Fugere Urben. Inutilia truncat. Eita, bugou o cérebro? Calma eu vou explicar...

Era uma vez, há muitos séculos atrás, lá por volta de 1770 que surgiu um movimento literário que buscava trazer a simplicidade novamente na estética da escrita, que queria conectar o leitor com a natureza e com um estilo de vida equilibrado. A vida no campo, os bosques, as florestas, o ar puro. A calma, por fim. Ele se chamava de  Arcadismo. E porque eu resolvi falar dele nessa resenha? Simples. Conforme eu lia os contos me conectava com o sentimento e aquela sensação de pureza que só a natureza nos dá. E com isso entendi o propósito dos arcadianos.

As Cores da Floresta é livo muito especial. Cada conto fala sobre lendas, mitos, reinventa e recria um folclore próprio. Cada autor quis, além de passar sua mensagem, trazer para o leitor a sensação maravilhosa da magia e das possibilidades que a fauna e a flora nos oferecem.


Dos 19 contos presentes tiveram 3 que me cativaram imensamente e de certa forma me fizeram lembrar da Milene ainda criança, lendo e escrevendo as histórias sobre duendes, fadas, carvalhos antigos e bosques sagrados. A sensação foi maravilhosa! Sabe aquela nostalgia gostosa que acalma a alma? Foi exatamente assim comigo.

E vocês devem imaginar que descrever um lugar, numa história não é tarefa fácil. Agora imaginem descrever sensações e conexões de seres mágicos ou humanos tem com a natureza. Tinha contos aqui que apesar de curtos eram tão profundos e diziam tanto que mostra o real poder que as palavras têm.



O livro é lindo demais! Cada detalhe deixam ele mágico. O toque do papel, a parte gráfica, os desenhos, a diagramação... tudo é feito com carinho e amor que dá pra sentir ao tocá-lo.

E se você está em busca de sensações e emoções que te façam se conectar com um mundo totalmente mágico, eu recomendo que adquira esse livro e leia sempre que precisar de inspiração!

NOTA DO LIVRO:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Tô jogada no chão da sala com essa resenha tão incrível!!!! Aaaaaah, Mi, lindona! Vc sempre me emocionando com suas palavras! Obrigada por nos apoiar e principalmente por me fazer sorrir sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda!!! Fico cheia de orgulho que gostou de cada um dos contos escolhidos com muito carinho ❤️ Autores incríveis!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que possível venho aqui para responder você. Beijos!