Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Páginas: 236
Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda seu destino para sempre.
Às vezes as lendas nascem de histórias verdadeiras, coisas que aconteceram de fato.
De novo, silêncio. - Então a morte de Jesus é uma lenda? Mack podia ouvir as engrenagens girando na mente de Kate.
A Cabana é uma história que deve ser lida com o coração. Você precisa estar totalmente aberto(a) para se defrontar com as questões mais delicadas e intensas sobre Deus, a fé, Jesus, a morte, a vida e o perdão.
Mack todo ano se depara com a sua Grande Tristeza e lembrar de Missy o destrói lenta e dolorosamente. Eis que um dia Deus lhe manda um bilhete, ele demora muito para levar a sério até que decide confrontar a sua maior dor, o seu pior pesadelo, a sua destruição: voltar à Cabana e lembrar de tudo o que viveu quatro anos atrás.
Essa história de ficção mescla-se com uma história real de um homem que perdeu sua filha e culpava Deus por não protegê-la, por deixar que isso acontecesse com ela, até que um dia consegue ver toda a verdade e perdoar a si mesmo. Ele volta a confiar na graça divina e compreende que o amor de Deus por seus filhos é real.
É na cabana que Mack encontra Jesus, Deus e o Espírito Santo e naquele final de semana ele acha, finalmente, a sua redenção. Deus nos fala sobre o sofrimento, o amor e principalmente, sobre o perdão. As respostas que muitas vezes buscamos quando sofremos, é aqui que encontramos.
Intenso, profundo e arrebatador. Recomendo que se você começou a ler e não conseguiu se envolver na história, ainda não era o seu momento. Da próxima vez tente ler cada frase como se fosse uma oração, assim a história finalmente vai fazer sentido e você vai se surpreender com a grandeza e simplicidade dela.
Demorei muito para escrever essa resenha, pois li esse livro tem um tempinho, mas hoje finalmente decidi que apenas mostrar o que senti ao lê-la já é um grande feito, confesso que as emoções afloraram enquanto o lia e desejo o mesmo para você. Surgiu a vontade de escrever um pouco sobre o livro ao ver o trailer do filme, que já estou muito ansiosa para assistir.
Vou dividir com você esse momento:
Nota: 5 de 5
Já li esse livro mas confesso que não gostei e nem entendi nada rs quero lê de novo! Pra dar uma outra opinião já que li o livro a muito tempo! Bjos amei a resenha ❤
ResponderExcluiraleituramagica.wordpress.com